Header Ads

O Paradoxo de Exterminador do Futuro...

Sempre achei ótimos os filmes que tratem viagens no tempo como parte integral da história, e o Exterminador do Futuro é um dos que mais trabalha este tipo de situação.

A História começa quando um combatente do futuro volta no tempo para salvar a mãe do chefe da resistência humana contra os robôs. O que acontece de fato é que este combatente, amigo do lider ( John Connor) acaba engravidando a mãe dele, que dá origem a ele mesmo.

Aqui inicia-se o paradoxo, pois para que a sua mãe possa engravidar e dar origem a resistência, cujo ele é a peça chave pois é o único capaz de entender o software dos robos e “hackea-los”, as máquinas precisam se revoltar contra o homem, o dia do apocalipse precisa existir, para que as máquinas passem a dominar, e pior ainda, inevitavelmente John Connor tem que sobreviver até encontrar a máquina do tempo, pois só assim enviará seu amigo para o passado e se tornará seu pai.

No segundo filme, ele já esta maior, com sua mãe, descobre que as máquinas irão existir e também que as peças do primeiro robo que a mãe dele destruiu foram chave para o desenvolvimento da tecnologia, esta parte é um tanto obscura pois da origem a outro paradoxo, as máquinas teriam de existir primeiro antes do lapso temporal então em outro lugar ou outro tempo deveria-se estar desenvolvendo a tecnologia, mas isto não fica claro no filme. Eles acabam destruindo todo o laboratório e as peças, assim evitando que o dia do apocalipse aconteça na data prevista (1997).

No terceiro filme basicamente acontece o apocalipse em sí, mostrando o terminator 1, e toda a tecnologia desenvolvida efetivamente pelo exército americano sem lapsos temporais nem paradoxos.

O fato que me chama a atenção é a falta de lógica na hora de lidar com os acontecimentos do filme, pois se é impossível para John Connor evitar o apocalipse, pois logicamente ele nasceu disto, e se é impossível para as máquinas continuarem mandando robos para matar ele, pois ele precisa existir para dar origem a ele mesmo, como nenhum dos lados conclui isto e simplesmente se prepara para uma futura batalha ao invés de ficar neste pega-pega?

Na real eu sei a resposta que é simples: Dinheiro, os produtores da franquia querem gerar mais e mais filmes tratando disto esquecendo que toda a serie de eventos não tem nenhum sentido.

Lógica lógica que me domina...

-------

Essas são pessoas normais, com podere... NORMAIS! O.o


hehe

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.