Header Ads

Globo Estreia Minissérie Inspirada na Música de Chico Buarque



Dalton Vigh e Carolina Ferraz (Foto Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Cinco canções de Chico Buarque foram selecionadas para compor a história de “Amor em 4 Atos”, minissérie que será apresentada pela Rede Globo a partir desta noite, por volta das 23h15, até o dia 14 de janeiro. A presença de “As Vitrines”, “Construção”, “Folhetim”, “Ela Faz Cinema” e “Mil Perdões” na minissérie poderá ser vista ou sentida, na história, nos cenários, na trilha sonora ou no ambiente.
Produzida pela Globo, em parceria com a RT Features e a Academia de Filmes, com direção geral de Roberto Talma, a minissérie é composta de três histórias.


Marjorie Estiano e Malvino Salvador (Foto Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

O primeiro episódio traz o título “Meu Único Defeito Foi Não Saber Te Amar”, dirigido por Talma e Tande Bressane, com roteiro de Antonia Pellegrino, inspirada na música “Mil Perdões”.
Na história, acompanhamos a vida do casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz), que vive à sombra dos ciúmes de Dora (Gisele Fróes), ex-mulher de Lauro. A relação e os sentimentos que um sente pelo outro serão postos à prova durante um final de semana na praia, quando o casal encontra-se com Dora e seu acompanhante, Fernando (Dudu Azevedo).

No elenco também estão Úrsula Corona, Marcelo Szpektor, Adriana Salles, Paulo Souza e Karen Bessa.
O segundo episódio, “Ela Faz Cinema”, tem direção de Tadeu Jungle e roteiro de Estela Renner e Tadeu Jungle, inspirado nas músicas “Ela Faz Cinema” e “Construção”.

Letícia (Marjorie Estiano) é uma jovem cineasta que vive o sonho de finalizar seu primeiro clipe, mas a obra no apartamento vizinho a impede de se concentrar. Um dia, conhece Antônio (Malvino Salvador), com quem se envolve e inicia uma relação, a qual terá de superar diferenças.

No elenco desse episódio também estão Gero Camilo, Cacá Rosset, André Patricio, Martha Nowill, Paulo Cesar Pereio, André Frateschi, Duda Mamberti, Roberto Maya, Rosely Papadopol, Kenned Oliver, Victor Ribeiro, Pedro Costa, Wanessa Morgado, Maria Gal, Livia Izar, Alessandra Lia, Maxwell Pontes, Alexandra Paixão e Carolina Pontes.

Os dois últimos episódios formam uma única história, inspirada nas músicas “Folhetim” e “Vitrines”. O roteiro é assinado por Marcio Alemão Delgado e a direção é de Bruno Barreto, em sua estreia na TV brasileira.


Vladimir Brichita e Aline Moraes (Foto Lisa Graham/TV Globo)

Aqui temos Ary (Vladimir Brichita), casado com Selma (Camila Morgado), com quem não mantém uma boa relação. Um dia ele conhece Vera (Aline Moraes), por quem se apaixona. Abandonado pela esposa, Ary se muda para um novo apartamento e, para sua surpresa, descobre ser o mesmo prédio onde vive Vera, que o deixara após passarem uma noite juntos. Em paralelo, se desenvolvem outras tramas, relacionadas aos demais moradores do prédio.

No elenco do episódio também estão Alice Assef, Osmar Prado, Gustavo Machado, Maurício Marques, Luciana Paes, Nanda Costa, Bruce Gomlevsky, Fabio Yoshihara, Carol Manica, Kacau Gomes, Lulu Pavari, Fulvio Stefanini, Nando Prado, Rodrigo Fregnan, Ravel Cabral, Roneu Fracchini, Delisiee Marinho Teixeira, João Bresser e Luiz Di França.

O projeto foi divulgado em julho de 2010.



PS: Eu, YATTA, sou um dos 3 garçons no episódio de Vladmir Brichta e Alinne Moraes, contracenando com eles e com Osmar Prado! Sim, um OTAKU aparecendo na Globo! hahahah

Aqui, abaixo, o teaser da Globo:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.