Header Ads

Seção Assoprando o Cartucho - Altered Beast




E aee galerinha irada, tudo numa nice? Hoje irei falar sobre Altered Beast, irei contar porque esse jogo foi o escolhido para esta edição. Um dia no Facebook o famigerado Yatta havia postado uma publicação com os dizeres de Zeus no inicio do jogo "I command you to rise from yor grave and rescue my daughter". E eu burro, não entendi ao que ele se referia, "é do jogo Altered Beast pow!!", disse que nunca havia jogado esse jogo, então fui chamado herege e como "punição" por tal sacrilégio tive que baixar a rom e jogar =D.

Altered Beast foi lançado pela Sega em 1988 para Arcade, e posteriormente teve suas versões para vários consoles, inclusive esse jogo vinha junto com o Mega Drive na época.

É um clássico game de plataforma 2D. Zeus ordena que um centurião erga-se de sua tumba e resgate sua filha Athena que fora sequestrada por Neff. O guerreiro ganha a capacidade de absorver Power Ups que o fortalece e lhe dão a habilidade de se transformar em uma poderosa besta.
O jogo em si é bem simples, a cada Power Up que o jogador pegar ele se torna mais musculoso e seus ataques mais poderosos, ao acumular três Power Up's o personagem se transforma em uma besta com habilidades especiais (cada fase é uma besta diferente). O jogo possui cinco fases, em cada uma delas é preciso derrotar o Neff como Boss que assume alguma metamorfose bizarra.


 








Não se trata de um jogo difícil, mas não existe Continues, se suas vidas acabarem, já era, game over!
É um jogo curto, até porque é um jogo feito para arcade, existem apenas cinco fases, irei agora só falar o nome dos cenários e a besta que o centurião pode ser transformar em cada uma delas, porque senão fica spoiler demais para aqueles que ainda não jogaram ou terminaram o game.

1ª Fase - Cemitério. Besta: Lobo
2ª Fase - Subterrâneo. Besta: Dragão.
3ª Fase - Gruta. Besta: Urso.
4ª Fase - Templo. Besta: Tigre
5ª Fase - Mundo dos Mortos. Besta: Lobo Dourado.

 









O game possui uma história simples e clichê (dificilmente se vê jogos de arcade deste gênero com histórias sofisticadas, até poque é desnecessário), mas o fato dele ter sido revivido por um Deus, ficar cada vez mais forte e bombado e depois se transformar em uma besta, deixam as coisas bem mais interessantes haha. O clima meio "dark", descer porrada nos mortos vivos no cemitério, ir até o mundo dos mortos e todas essas bizarrices sem dúvidas são elementos fundamentais para se criar toda aquela atmosfera mistica de uma jornada sangrenta em prol da perpetuação da vontade da vontade divina (acho que posso colocar desta maneira XD). Então se eu não for o único mané que nunca havia jogado este clássico, eu recomendo que experimentem =D.
Até a próxima cambada, bjuuss =***



Edições anteriores de Assoprando o Cartucho:

Bugs Bunny Lost in Time - PSX
Yakuza Portable - PSP
The King of Fighters Kyo - PSX
Kamen Rider Seigi no Keifu - PS 2
Phantasy Star - Master System
Alex Kidd in Miracle World - Master System
Ace Combat 3 Electrosphere - PSX
Hokuto no Ken - Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu - PSX
DOOM - MS-DOS
Wolfenstein 3D - MS-DOS
Wonder Project J - Snes
Super Tokusatsu Taisen 2001 - PSX
Clock Tower - Snes
E.V.O - Snes   




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.