Header Ads

A-Ha em São Paulo - turnê final!



A-HA
  • Morten Harket durante show de despedida do A-Ha no Credicard Hall, em SP (10/03/2010) Morten Harket durante show de despedida do A-Ha no Credicard Hall, em SP (10/03/2010)

Quando o A-Ha esteve em São Paulo no ano passado ninguém imaginava que a banda, com 25 anos de carreira, estaria prestes a colocar um ponto final em sua história. Sete meses se passaram até que o trio anunciou o fim das atividades e, quase um ano depois, voltou à capital paulista nesta quarta-feira (10) para dar um último adeus.
Morten Harket (vocais), Paul Waaktaar-Savoy (guitarras) e Magne Furuholmen (teclados) trouxeram a "Farewell Tour" para se despedir ao som de 22 músicas de sua discografia, que soma 35 milhões de cópias vendidas. O repertório foi semelhante ao apresentado em março do ano passado, no mesmo Credicard Hall que recebeu as 7.000 pessoas nesta noite, com o acréscimo das faixas do nono álbum de estúdio, "Foot of the Mountain" (2009).
Na nova turnê, o show do A-Ha continua arrastado em diversos momentos. A banda seleciona boas canções --afinal, há um cardápio de mais de 200 grandes composições pop--, mas peca na falta de dosagem das longas sequências de baladas lentas. Mas diferente do ano passado, Morten estava sorridente e mais sociável. Como de costume, falou pouco, mas usou suas palavras para agradecer e elogiar os fãs brasileiros. "Muito obrigado. Vocês são maravilhosos. Eu amo vocês", disse o vocalista, que também ensaiou dancinhas discretas em "Blood That Moves The Body".

A-ha toca "Foot of the Mountain" em SP

Seguindo a cartilha do A-Ha, Magne foi quem mais falou durante o show. Saudou o público com "boa noite! Tudo bem?" em português e puxou o coro da multidão. O show começou às 21h45 com uma valsa que anunciava o tom de despedida. Morten entrou no palco de óculos escuros e a banda deu partida com "The Bandstand", pinçada de "Foot of the Mountain". A faixa-título deste mesmo disco veio em seguida, levando o show ainda em marcha lenta.
Foi na terceira música que a banda deu o primeiro passo para trás, indo até 2005 buscar "Analogue", única faixa presente do disco de mesmo nome lançado naquele ano. Os sucessos foram aparecendo aos poucos, mas o público pode ter sentido a ausência de "You Are The One" (que já está fora do repertório há anos, mas, eu senti falta, pois fez minha infância) e "Touchy" (um de seus maiores hits no Brasil).
Em "Summer Moved On", Morten foi aplaudido pelo público quando soltou a voz e provou estar afinado no refrão agudo. O reconhecimento dos fãs foi repetido em "Stay On These Roads". O deslize grave de Morten apareceu no refrão oscilante de "Scoundrel Days" e em "Take On Me", que há algumas turnês já tem a extensão de suas frases encurtadas pela falta de fôlego do vocalista, que não foi sentida em "The Sun Always Shines On TV".
Ao vivo, "Manhattan Skyline" ganhou arranjos diferentes e trouxe um dos melhores momentos da noite. Morten cedeu o microfone para o público cantar, enquanto o clipe da música era exibido no telão ao fundo do palco. Os fãs também ajudaram o vocalista com um coro de "ooh ooh" em "Living Daylights". No final da música, "São Paulo" apareceu escrito no telão, e Magne emendou: "Nós amamos São Paulo".
"Cry Wolf" fez o público dançar antes de o A-Ha sair do palco e voltar para o bis. A parte final do show começou com "Train of Thought". Durante a música, Morten pegou uma bandeira do Brasil que foi jogada no palco, colocou na cabeça e se enrolou no pano, mantendo sempre um sorriso no rosto. "The Sun Always Shines On TV" completou a primeira metade do bis.
O encerramento do show veio com dois sucessos de 1985: "Hunting High And Low" e a mais esperada "Take On Me" --essa última foi o primeiro grande sucesso da banda e se tornou 1º lugar nas paradas em 27 países. Ao final da apresentação, enquanto os músicos se curvavam diante do público, o telão exibia ao fundo em português: "Obrigado São Paulo. Brasil para sempre".

Repertório que o A-Ha tocou em São Paulo:
"Bandstand"
"Foot of th Mountain"
"Analogue"
"Forever Not Yours"
"Summer Moved On"
"Minor Earth"
"Move to Memphis"
"Stay On These Roads"
"Blood That Moves the Body"
"Living Daylights"
"Early Morning"
"Crying In the Rain"
"Scoundrel Days"
"Swing of Things"
"Manhattan Skyline"
"Looking For the Whales"
"I've Been Losing You"
"Cry Wolf"

(bis)
"Train of Thought"
"The Sun Always Shines On TV"
"Huntung High and Low"
"Take On Me"

           
 Quem foi, se emocionou! Em breve, postarei aqui mais cenas do show, em melhor qualidade!

YATTA

bye-Q!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.