Header Ads

Game Super Mario All-Stars (SNES)



Super Mario All-Stars é uma coletânea lançada em 1993 pela Nintendo.
O jogo contém os 4 principais jogos da série lançados no Nintendinho, com gráficos melhorados e a possibilidade de gravar seu jogo na bateria do cartucho, coisa que era impossível no NES (pelo menos em 99% dos jogos, afinal, em ZELDA dava para salvar).



Ao sair da tela-título entra-se no menu do jogo, onde mostra as capas dos jogos e suas datas de lançamento. Os jogos são:

Super Mario Bros.



Lançado em 1985 no Nintendinho, foi o primeiro jogo do Mario (já que em Donkey Kong seu nome era Jumpman). De quebra, foi o primeiro jogo side-scrolling (diz a lenda), também conhecido como jogo de plataforma, já feito. Fez muito sucesso e continua fazendo até hoje.
Este remake conta com gráficos espetaculares, muito superiores ao original, obviamente.


Além dos belos gráficos, como já dito, deu uma boa melhorada mesmo na jogabilidade, mais bem fluida.
Outra diferença pros Marios habituais é que ao tocar em um inimigo quando você estiver equipado com uma flor, por exemplo, Mario encolherá de imediato ao invéz de perder a flor, mas continuando com o power up do cogumelo.

São vários mundos e castelos para percorrer, sendo 3 fases e um castelo, sempre com um chefe, Bowser, no final.



Super Mario Bros.: The Lost Levels


Lançado como Super Mario Bros. 2, no Japão, em 1986, é a continuação natural de Super Mario Bros. Todos os elementos característicos estão lá, cogumelos, flores, cascos, Goombas, Koopas e etc.

Dentre as novidades está que não existe o modo de dois jogadores da primeira versão. Agora o jogador, na tela-título, pode escolher se quer jogar com o Mario ou com Luigi, o Poison Mushroom, que nada mais é que um Cogumelo, que, quando pego, causa efeito contrário ao Mario (ou Luigi), assim machucando-o e o absurdo nível de dificuldade.



Warp zones reversas, que, ao contrário dos tradicionais, te levam a niveis anteriores, inimigos com mais habilidades e 5 mundos secretos. É de quebrar as pernas, não?
Não é a toa que é considerado o jogo mais difícil do Mario.
A Nintendo of America se recusou a lançar este título na época de lançamento, por considerar o excessivo nivel de dificuldade do jogo uma rejeição ao fator diversão.

Sendo assim, esta versão de Super Mario Bros. só deu as caras nas Américas por causa desta coletânea.




Super Mario Bros. 2 (USA)



Não contente com o alto nível de dificuldade do Super Mario Bros japonês, a Nintendo of America decidiu fazer o seu próprio Super Mario Bros 2.... quero dizer, fazer um hack oficial de um jogo chamado Doki Doki Panic, substituindo os personagens principais e certos itens pelos do mundo de Mario. Foi lançado, originalmente, em 1988.

Desta vez Mario e Luigi não são os únicos personagens jogáveis, temos a inclusão de Toad e Peach (ainda como Princess Toadstool na época).



O jogo não tinha simplesmente nada haver com o Mario Bros. original. Ao invéz de pular na cabeça dos inimigos, por exemplo, o personagem precisa jogar algum vegetal ou algo do tipo para, então, tirar o inimigo do caminho.
A explicação da Nintendo of América para este mundo tão diferente foi que tudo era um sonho do Mario. Com certeza uma péssima explicação.



Super Mario Bros. 3



Considerado por muitos como o melhor jogo da série Mario Bros. Lançado em 1988 no Japão e quase dois anos depois nas Américas o jogo não fez feio no 8 Bit da Nintendo, trazendo uma trilha sonora afinada, jogabilidade acima da média e gráficos bonitos e bem trabalhados, juntamente dos cenários.
Não é necessário dizer que seu remake 16 bits consegue fazer o que é bom ainda melhor, não é mesmo?



Há muitas novidades no jogo, como a inclusão de um mapa para se navegar pelas fases, muito útil quando se precisa voltar em alguma fase para pegar algum item ou simplesmente recuperar 1Up Mushrooms.

Outra novidade é quando se chega no fim de uma fase, onde tem uma espécie de roleta com três itens (cards), sendo Mushroom, Flower e Star. A cada três destes cards se ganha uma determinada quantia de vidas.

Os Power Ups estão com mais fôlego do que nunca.
Agora Mario tem um estoque de itens a carregar, podendo ser selecionado no mapa antes de entrar em uma fase.
Vários Power-Ups novos podem ser encontrados, como uma roupa de sapo, que permite maior mobilidade na água, a pena, que te dá o poder de voar, entre outros.



O jogo para o Nes foi o mais vendido individualmente (ou seja, sem ser junto do console) em toda a história dos games da Nintendo.









Conclusão:
Um grande clássico, mais que obrigatório para qualquer geração de jogadores, tanto os mais velhos como os mais novos.

Afinal uma reunião de 4 títulos do encanador bigodudo em um jogo só é sempre bem vinda.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.