Header Ads

HERCULANO - SEMPRE EM NOSSAS MEMÓRIAS!

[b]*LUTO*[/b]

Ontem, dia 20... mais precisamente a madrugada de 19 para 20... morreu um grande amigo, cosplayer conhecido, e era um pai de família... o senhor Herculano... Era um cara simples, bem humorado, alegre, simpático... Não tinha quem não gostasse dele... A gente fazia grupos cosplay juntos... Nos apresentamos uma certa vez, no primeiro AnimABC... Infelizmente estava em coma, e agora se foi de vez... E em sua última homenagem, fiz uma comunidade para todos que o adoravam, como pessoa, como cosplayer, como AMIGO!

Me sinto meio fraco com isso... Tínhamos ainda plano de fazer mais grupos de cosplay... E no final, farei a continuidade destes, sem ele, mas, em sua homenagem! V_V

Herculano - Cosplayer e Amigo!
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=66354937

obrigado pela atenção, e desculpem pelo encômodo... V_V

YATTA!

bye-Q!

ps: de LUTO
--------

abaixo, a reportagem postada pelo meu amigo Jeffrey Haiduk (Jeff Duck) no site do COSPLAY BRASIL:

Cosplayers do Brasil em luto
Escrito por Jeffrey Haiduk
20-Aug-2008

A comunidade de cosplayers do Brasil está de luto. Herculano, pai, amigo e cosplayer, faleceu na madrugada do dia 19.

Seja qual for a forma de se fazer arte, há pessoas que se destacam pelos mais variados motivos. Seja pela qualidade, pela quantidade, pela inovação, mas também pela garra e pela vontade de quebrar barreiras, fazendo algo inesperado. O cosplay é uma dessas manifestações divertidas que nos fazem sentir como crianças interpretando seus heróis pois saímos da posição de fã e passamos a ser o ídolo que tanto admiramos, seja ele um herói ou um vilão.

Eu sempre disse que o cosplay era uma evolução da brincadeira do "faz-de-conta" que todo mundo brincou quando era criança, com a única diferença que hoje temos roupas mais arrojadas que a velha toalha amarrada no pescoço quando brincávamos de Super-Homem. E esse espírito eternamente jovem mostrou não ter realmente limites, graças a um cosplayer que quem frequenta eventos desde 2001 conhece muito bem: o sr. Herculano.

Eu comecei a fazer cosplays em 2001 no Animecon daquele ano, e por mim já estava maravilhado quando vi quantas pessoas praticavam o hobby, desde pessoas da minha idade (na época 24 anos) até pessoas bem mais novas e também crianças. Mas o que me surpreendeu de verdade foi ver um cosplayer do personagem Geki de Urso, do anime Cavaleios do Zodíaco, porque era um senhor de talvez uns 50 anos. Foi nesse dia que conheci o sr. Herculano e seu espírito brincalhão, sempre compartilhando sua alegria com sua esposa e filha. Lembro-me bem até da esposa dele brincando com o fato dele estar usando uma malha tão justa e ele rindo muito, se divertindo tanto ou mais que todos nós.

Tornei a encontrá-lo nos anos e eventos seguintes, com seus cosplays cada vez mais arrojados. Piccolo de Dragon Ball Z ( um dos meus favoritos), o badaladísismo Gundam Heavy Arms, o Mestre Ares de Cavaleiros do Zodíaco e sua mortal rajada que matou o Seiya inúmeras vezes pra delírio da platéia, o Robô Gigante, Goldar, Fantomas e mais recentemente o Homem de Ferro. A cada novo cosplay, o sorriso de criança em seu rosto. Uma criança madura e experiente curtindo esse maravilhoso hobby com todos nós.

O sr. Herculano provou a todos que o cosplay é uma diversão para todos, sem limite de idade, pois o que conta é o espírito jovem, que nos faz gastar tempo, dinheiro, paciência, mas pra no final, ter a chance de virar um herói ou um vilão por um dia, e sendo admirados por fãs não apenas dos personagens, mas por fãs do cosplayer também.

Essa semana nosso querido Herculano foi chamado para levar seu espírito jovem para morar no templo de Kami-sama, de onde ele nos assistirá de camarote, assim como o Piccolo de Dragon Ball Z enxergava tudo que acontecia no mundo aqui embaixo. Sua memória e seu legado permanecem aqui, em nossos corações, e quem sabe, um dia chegaremos à idade experiente deste grande cosplayer, porém mantendo o coração e o sorriso de uma criança que ele sempre mostou a todos nós.

E com as palavras do nosso amigo, Gabriel "Hyoga": Cosplayer não morre: vira anime.

Obrigado por tudo, sr. Herculano




Jeffrey Haiduk, em nome da comunidade de cosplayers brasileira.

Um comentário

Unknown disse...

Estou preparando uma homenagem para ele mesmo que não o tenha conhecido , pessoas boas meressem ser lembradas.

Tecnologia do Blogger.