Header Ads

[Review] A Queda

Com estréia agora dia 29/9 nos cinemas brasileiros, o filme "A Queda" chega caindo sem para quedas no colo dos fãs de dramas de desastres em locais isolados.


Esse filme pode causar vertigens, mas não apenas por causa da altura. Para as melhores amigas Becky (Grace Caroline Currey) e Hunter (Virginia Gardner), a vida é sobre vencer medos e ultrapassar limites. Mas depois de escalarem 2000 pés até o topo de uma torre de rádio remota e abandonada, elas encontram-se presas e sem saída. Agora as habilidades de escalada de Becky e Hunter serão colocadas à prova enquanto lutam desesperadamente para sobreviver aos riscos, à falta de suprimentos e às alturas que causam vertigem neste thriller cheio de adrenalina e co-estrelado por Jeffrey Dean Morgan.

Para se sustentar, o filme tem uma boa base de conflitos, mas, é um tanto arrastado. Logo de cara, já somos apresentados à uma cena que mostra um trauma vivido pelas duas amigas, mas que uma delas supera, e a outra não consegue, e isso é o que vai fazer com que a tensão seja maior durante todo o resto do filme. Jeffrey Dean Morgan faz uma participação bem pequena, mas, significativa, para o desenrolar da história.

Há um misto de atuações intensas e rasas, dependendo das cenas. O drama inicial é bem captado por Grace Caroline Currey, mas depois começa a pender mais para o lado de Virginia Gardner, mais ou menos após os primeiros 25 minutos de filme. Apesar dessa "troca" de responsabilidades, o filme consegue ter certa consistência. As cenas nas alturas podem causar "gatilhos" em pessoas que tenham medo de altura, devido à qualidade e escolha de ângulos de câmera para mostrar o quanto o local é alto (principalmente nas cenas mais perigosas).

O trabalho de fotografia aqui está de parabéns. A trilha sonora bem resolvida transparece bem a personalidade das protagonistas, e o medo que elas sentem. Infelizmente, nem todas as cenas conseguem prender muito a atenção.

Não são apenas as habilidades das personagens que estão à prova, mas também, a sanidade e amizade delas, do início ao fim. Algumas surpresas e um plot twist que poderia ser melhor executado ocorrem, mas, você sente que falta algo, apesar do filme poder ser mais curto.


Para quem curte montanhismo e escaladas, ou mesmo desastres que poderiam ser evitados, o filme oferece um prato cheio de agonia e vertigem.

O filme estréia somente nos cinemas, trazido pela Paris Filmes, a partir do dia 29/9/2022.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.