Header Ads

Enéas Filho, mas não do Enéas!


Enéas Filho... mas não do Enéas! O.o

SÃO PAULO - O horário eleitoral gratuito desta terça-feira terá uma revelação entre os candidatos a vereador. O candidato Luciano Enéas Martines Nantes Soares, 37 anos, do Partido Trabalhista Nacional (PTN) vai tenta esclarecer ao eleitorado que não é filho do ex-deputado federal pelo Prona e candidato à presidência, Enéas Carneiro, mas sim do ex-vereador Osvaldo Enéas Nantes Soares. De acordo com o presidente do PTN, Kennedy Rodrigues, Enéas Filho vai dizer que pretende continuar o trabalho de seu pai na Câmara Municipal de São Paulo. Não se sabe se o mal-entendido será esclarecido, porque afinal o candidato Enéas Filho terá cerca de 10 segundos para desfazer a confusão que se formou em torno de sua candidatura.

Com a barba comprida, grossos óculos para corrigir a miopia e o discurso enfático, Enéas Filho dava a entender no horário gratuito que era o herdeiro político de Enéas Carneiro, morto no ano passado, e bom puxador de votos.

A semelhança entre o Enéas Filho e o original não foi mera coincidência. Além da caracterização física, Luciano incorporou a merca 'Enéas' a seu nome de batismo, Luciano Martines Nantes Soares. Nem no nome de seu pai, Osvaldo Nantes Soares, que passou se chamar Osvaldo Enéas Nantes Soares. Ambos trabalharam com o Enéas original e decidiram adotar o nome do deputado.

- Eles trabalharam juntos e foi o próprio Enéas (o original) quem os incentivou a incluir o nome Enéas - diz o presidente do PTN, Kennedy Rodrigues.

Mas a amizade entre o Enéas original e os clones acabou em 2002. O pai Osvaldo saiu do Prona e tentou se candidatar a deputado federal em 2002, já usando o Enéas em seu nome. Contrariado, o deputado Enéas entrou com um processo e Osvaldo teve sua candidatura cassada em outubro do mesmo ano pelo TRE de São Paulo.

Para o presidente do PTN, embora o partido não tenha infringido nenhuma lei eleitoral, decidiu-se por tentar desfazer a confusão.

- Vamos esclarecer que o Luciano Enéas vai continuar o trabalho de seu pai Osvaldo Enéas na Câmara Municipal. Não houve má fé do vereador - afirma o presidente do PTN.

Uma sutil mudança já foi notada no horário gratuito. A grafia de Enéas Filho passou para Enéias Filho.

Procurado, candidato a vereador Enéas Filho não foi encontrado para explicar a confusão e como pretende desfazê-la.

"A música é a mesma. A barba é a mesma. Os óculos são os mesmos. E até o bordão é o mesmo: "Meu nome é Enéas...Filho!". O candidato a vereador Luciano Enéas Martines Nantes Soares, 37 anos, se apresentou no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV como "filho de Enéas" e prometeu continuar o trabalho do pai. O único detalhe é que o candidato do PTN não é filho de Enéas Carneiro, candidato das eleições presidenciais de 1989, 1994 e 1998 pelo Prona, e ex-deputado federal, morto no ano passado."

O pai dele é Osvaldo Enéas Nantes Soares, que chegou a se candidatar a deputado federal em 2002 e teve sua candidatura cassada em outubro do mesmo ano pelo TRE de São Paulo, após um processo ajuizado por Enéas Carneiro. Embora o nome Enéas não apareça na certidão de nascimento da família, os dois possuem hoje "Enéas" na identidade, conforme documentação entregue na inscrição de sua candidatura na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

No diploma de conclusão do Ensino Médio apresentado pelo candidato, expedido em 1990, pai e filho aparecem como Osvaldo Nantes Soares e Luciano Martines Nantes Soares, respectivamente. Já no documento de identidade, com emissão de 15 de abril de 2008, os dois já têm Enéas no nome. No TSE, o registro eleitoral do candidato é Enéas Filho. Na programa eleitoral na TV desta quinta-feira, a legenda trouxe a grafia "Enéias Filho", com "i".

"O partido não está infrigindo nenhuma lei eleitoral", disse Kennedy Rene Rodrigues da Silva, presidente municipal do PTN. Segundo Silva, o partido é orientado a dizer que ele "é sim filho de Enéas". Só não especifica qual. "Não temos mais nada a declarar", afirmou o presidente, sem dar mais detalhes sobre a identidade de Osvaldo.

Procurado durante todo o dia pela reportagem, o candidato não atendeu as ligações. Às 20h43, um homem identificado apenas como Carlos, que se disse motorista de Enéas, atendeu o telefone dizendo que ele estava ocupado em um coquetel no bairro do Tatuapé, zona leste da capital.

"Estelionato Eleitoral"
A família de Enéas Carneiro tomou conhecimento do fato hoje. Lígia Lorande Carneiro, filha do político, considera isso uma falta de vergonha. "O pai dele já tentou clonar o meu pai. Agora os dois querem se aproveitar de um nome de uma pessoa de boa fé que não está mais aqui para se defender", afirmou. A ex-mulher de Enéas, Adriana Lorande, classificou a atitude de Luciano como um "estelionato eleitoral".

"Ele tenta iludir o povo, que é inocente", disse. Adriana ainda não decidiu se vai entrar com um processo pedindo a impugnação da candidatura, mas ressaltou que, em sua opinião, aquela era mais uma fraude. "Uma coisa posso te garantir, meu marido teve três filhas mulheres, nenhum filho homem".

Fiéis Seguidoras
Fiel seguidora do ex-deputado federal, Dra. Havanir, que também é candidata a uma vaga na Câmara Municipal pelo PTC, disse que ela é a "verdadeira herdeira" do político. "Devo minha trajetória política a ele. Sou sua maior discípula e se tem alguém com a responsabilidade e dever de continuar o trabalho dele sou eu, não este impostor", afirmou.

Indignada, a candidata quer a impugnação da candidatura de Enéas Filho. "Vou ligar para a família dele para acabar com isso. Eu que sou eu uso o nome dele com o maior cuidado, é um absurdo alguém fazer isso com a imagem dele", falou.

A candidata afirma ter conhecido Luciano anos atrás em uma reunião do Prona, partido que acabou no ano passado após a morte de Enéas. "Ele é moço. Aposto que deixou crescer ou até mesmo colou uma barba; ele não é careca, raspou o cabelo para parecer com meu mestre", disse.

Luciana Costa, deputada federal suplente de Enéas, também se revoltou ao descobrir que um candidato tentava associar sua imagem a do político. "Eu sou a suplente dele e digo que ele tem três filhas, não tem nenhum filho por aí", garantiu.

O candidato a vereador de SP Enéas Filho (PTN) está tirando o sossego da família do fundador do antigo Prona, Enéas Carneiro, que morreu no ano passado. É que o “clone” não é, como parece, filho do ex-deputado. A ex-mulher do Enéas “original”, Adriana Lorandi, subprocuradora do Ministério Público Militar, diz que vai processar o candidato e pedir ao PR, partido que abrigava Enéas quando ele morreu, que tente um direito de resposta no horário eleitoral do PTN.

FOLHA - Que medida vai tomar?
ADRIANA LORANDI- Olha, eu fiquei indignada. Moro em Brasília, minha filha no Rio, eu nem estava sabendo disso. Vim ao Ministério Público de SP e vi que já estão tomando as providências para tirá-lo do ar e fazer com que ele se apresente de outra maneira na TV, esclarecendo a verdade. Minha filha vai entrar com todo tipo de ação possível para tirar esse camarada do ar, processar por danos morais. E vou falar com o PR para que peçam direito de resposta no horário eleitoral desse Enéas aí.

FOLHA - Isso já tinha acontecido?
ADRIANA - O pai dele já fez isso quando Enéas era vivo: alterou o nome para incluir Enéas, mas o meu Enéas conseguiu impugnar a candidatura dele. E agora vem o filho também. Ele usa de tudo para se fazer passar por filho do doutor Enéas, com certeza, de má-fé. Usa o tom de voz, o jeito, dizendo que vai continuar o trabalho do pai, é para induzir o eleitor ao erro.

FOLHA - A senhora o procurou?
ADRIANA - Pensei até em ligar para ele, mas não vai adiantar. Ele esperou o Enéas morrer para entrar como filho. E ainda um filho que seria adulterino, né? Porque o Enéas tem três filhas mulheres e nenhuma delas tem nada a ver com política. Se eu o encontrasse, diria a ele que tá começando muito mal na vida. Ai, olha, eu nem sei o que eu diria, viu?

A resposta do partido de Enéas Filho, o PTN, é que o candidato não está infringindo leis eleitorais e que na campanha ele não especifica de qual Enéas diz ser filho.

Olha o “nipe” do candidato! O cara se aproveitou da fama do final “Meu nome é Enéééééas Carneiro” e lançou-se cadidato a vereador de São Paulo fazendo alusão de que seria filho do finado! Tá, seu pai, outro Enéas, mas, que na reaslidade não tinha este nome por batismo, tamb´pem fez o mesmo. Quando er ado Prona, os 2 haviam sido até incentivados a mudar seus nomes para Enéas pelo próprio, mas, qunado o Enéas "cover" saiu, e foi apra outro aprtido, começaram as tragédias judiciárias... X.x

Depois que a prostituta mais conhecida de Fortaleza se elegeu vereadora (em 2004), eu entendi porque estamos “fudidos”, o povo vota na sacanagem, é foda!

E o Kid Bengala, isso, o Kid Bengala, é candidato a vereador, tem gente dizendo que o bordão dele é de que “política é uma sacanagem, então volte em quem é profissional, fuder os outros é com Kid Bengala!”

Parafraseando o grande Boris Casoy, “isso é uma vergonha“, e parafraseando algumas domésticas que trabalham em casas de classe-média-alta: “Isso é o que atavanca a o pogresso na nação”

Vejam os vídeos do Enééééééas Filho Fake

Vídeo Proibido
http://br.youtube.com/watch?v=DlKD8ya10G0

Video Atual
http://br.youtube.com/watch?v=wkAMcYq0iBs

JAM STATION - SEMPRE MUITO MAIS!

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.