Header Ads

Um pouco sobre filmes... (parte 1)

Há quem ache estranho meu gosto para filmes. Bom, mas é memso estranho! Eu AMO filmes Trash, mas, também gosto de filmes de arte italianos. Não vivo sem terror, porém, vira e mexe, vejo algumas velhas comédias. Realmente, o bom de ter a minha visão do mundo é que até os piores filmes do mundo são parte dos melhores, filmes Lixo também viram CULT MOVIES, e daí por diante!

E parece que Stephen King, Peter Jackson, Sam Raimi, entre outros, compartilham da MINHA mentalidade! uhauhahuahuahu

GIRL NEXT DOOR, THE- Um dos filmes mais brutais dos últimos anos. Eu comentei uma vez com um amigo meu que eu achava que seria meio que uma versão "Dark Side of The Moon" de CONTA COMIGO (Stand By Me) do Stephen King... Afinal, se você pegar o disco Dark Side of The Moon, do Led Zeppelin, e dar play no vinil no segundo rugido do leão no filme "O Mágico de OZ", da MGM, TODAS AS MÚSICAS e LETRAS são cantadas no ritmo das bocas se mexendo no filme! Transforma o filme de modo sombrio! heheheh... Certa vez, um amigo meu me mostrou uma entrevsita de Stephen King, quando comentou sobre este mesmo filme (Girl Next Door), e olhem só o que ele disse:"The first authentically shocking American film I've seen since Henry: Portrait of a Serial Killer over 20 years ago. If you are easily disturbed, you should not watch this movie. If, on the other hand, you are prepared for a long look into hell, suburban style, The Girl Next Door will not disappoint. This is the dark-side-of-the-moon version of Stand By Me." - Stephen King.

Já em "KILLER BARBIES" (Direção de Jess Franco, 1996), é um Trash constrangedor de tão ruim, sobre banda de rock sendo atraída para satisfazer a sede de sangue de uma sinistra anciã... Tem á venda por 50 reais em lojas do centro de São Paulo. E simplesmente por ser TRASH MOVIE o preço fica tão caro, afinal, lançam poucas unidades, porque, além de vender pouco, é direcionado áo público TRASH, que as produtoras acham ser um público muito PEQUENO! (engano cruel das produtoras e licensiadoras de filmes do Brasil)...

"KISS OF HER FLESH" (Direção de Michael Findlay, 1968). Após matar sua mulher e o amante, especialista em armas passa assassinar criativamente putas e dançarinas. Filme violento, misógino e altamente divertido, e, podem ter certeza, dá um ar de FOME ANIMAL com MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, só que um pouco mais agitado!

"HOUSE OF CLOCKS" (Direrção de Lucio Fulci, 1989). Vagabundos invadem uma casa mas acabam ficando a mercê do sinistro casal proprietário, que tem o poder de parar e reverter o tempo com relógios místicos. Já deu pra sacar que a idéia do filme é quase que lembrando aquele velho quadro famoso dos relógios derretidos, não é mesmo? Pra época, foi considerado um filme psicologicamente forte, pra quem presta atenção no enredo, mas, fraco pra quem gosta mais de IMAGENS. Diálogos muito bem escritos, e uma direção MUITO FODA!

"VOICES FROM BEYOND" (Direção de Lucio Fulci, 1991). Espírito de homem morto por envenenamento retorna para ajudar sua filha a descobrir os culpados. Filme de mistério com vários elementos de horror, incluindo cenas de autópsia e decomposição.

Alguém já pensou bem sobre o "Vozes do Além" que os americanos fizeram nos ultimos anos? Qual era a IDÉIA do filme? Não disseram que era algo INÉDITO e DIFERENTE? Pois é, foi-se descoberto que, tanto quem escreveu, quanto quem dirigiu "Vozes do Além", e inclusive quem pareticipou dos 2 "Ecos do Além", tinham assistido á este VELHO FILME do grande diretor LUCIO FULCI, um dos mestress DE VERDADE do horror internacional!

Agora, cúmulo mesmo foi que, ao estilo Bruxa de Blair, mas, puxado apra MADRUGADA DOS MORTOS, foi feito o maravilhoso filme [REC], filme totalmente em espanhol, em que os atores foram surpreendidos, não ensaiaram, nem nada. Foi uma experiência que fez com que o estilo de gravaçãod e Bruxa de Blair votlasse áo seu início: a SURPRESA, ao REALITY SHOW, e não á ensaios para não errar no tempo da gravação, e tals... Os Atores não sabiam o que era real e o que não era. Já em QUARENTENA, a regravação feita menos de 1 ano após o lançamento do [REC], o diretor tentou enquadrar sem diferença alguma. Geralmente, em remakes, a história é modificada, ou trocam os perosnagens e locais, e muda a história toda. Já no caso do Quarentena, tiveram o trabalho de fazer um XEROX americano, inclusive os nomes espanhóis para AMERICANOS, o que ficou HORRÍVEL (a mina tme o nome de VIDAL, já na americana você ouve nitidamente a mina não saber falar o próprio nome, e diz VÁIDEAL... ¬¬... Nem cara de argentina, nem de espanhola, nem de mexicana, aquela atriz tinha)...
Algo que me deixou bem decepcionado quanto á Quarentena, além desses detalhes, foi o fato de simplesmente ter provado TODAS AS MINHAS TEORIAS SOBRE FILMES AMERICANOS DA ATUALIDADE: A criatividade não existe! Simples e direto!

Já perceberam que os americanos só copiam filmes japoneses, koreanos, chineses, espanhóis, mexicanos, tailandeses, turcos, árabes, etc? Isso sem contar qunado compram os direitos de algo antigo para DESTRUÍREM no cinema, tanto faz se é de outra nacionalidade, ou da própria deles!

Todos devem se lembrar de décadas já que vem sido feitas adaptações boas e ruins de quadrinhos, mangás, etc, pelos americanos, não é?

Por exemplo: Os USA estão fazendo uma animação 3D 100% americana de ASTRO BOY. Havia um Astro Boy Live Action nos anos 1950 no Japão, que foi pouco conhecido fora do Japão(procurem no Youtube por Tetsuwan Atom Live Action), mas, que, devido ao seu sucesso, foi depois de MUITOS ANOS transformado em ANIME!
Ou mesmo, DRAGON BALL, que em 1991 foi feito um Live Action na China, ao estilo de filmes de Kung Fu com (D)efeitos especiais bem toskos, porém, que tinham MUITO a ver com a série Dragon ball original, sendo 89% fiel á história original (o Oolong, o porquin ho, por exemplo, é um gordão de óculos escuros e cabelo tigelinha, só parece um porco durante uma transformação), ams, foi melhor que a adaptação nova americana, a qual TODOS os fãs (inclusive os dos USA memso), estão criticando antes mesmo de ter saído no cinema. Mudaram nomes, mudaram personagens, botaram coisas que não tinham, o KameHameHa se transformou num feiche de luz, que mais parece uma lâmpada que se ascende atrás do ator, ao "melhor" estilo "Coccon"...

Não digo que os americanos são ruins, mas, são os PIORES! Seria muito melhor se eles gravassem, tudo que gravaram do Dragon ball Live ACtion deles, mas, com o nome "Crystal Pearls", que combinaria mais, ou "Magic Perals - The Movie", porque combinam mais com o que foi filmado até o presente momento! Mudaram a história de Dragon Ball por completo, destruíram tudo que tinha de bom,e deixaram simplesmente o pouco que tinah de ruim, e ainda deram ênfase á isto! Uma dica que dou é: ASSISTAM ao filme de DRAGON BALL, porém, ESQUEÇAM o nome DRAGON BALL e pensem como sendo OUTRA HISTÓRIA, pois é nada mais nada menos do que isto!

É devido á estes filmes que eu começo a olhar pro passado com mais ansiedade, e descubro mais coisas boas, como "POT ZOMBIES" - um Trash sobre zumbis maconheiros tocando o terror, altamente recomendável!

Outro GRANDE exemplo que posso dar é o Quarteto Fantástico! Os 2 novos filmes, eu desconsidero! Prefiro mil vezes o de 1994, de Roger Corman (mesmo diretor que fez Little Shop of Horros nos anos 50 com o JACK NICHOLSON em início de vida adulta, ou mesmo CARNOSSAURO)... Sabiam que o filme do Quarteto Fantástico de 1994 é 100% FIEL aos quadrinhos, inclusiove nas IMAGENS? Tudo bem que o 3D ficou uma merda comparado ao 3D de hoje em dia, mas, era melhor do que era pos´sivel naquela época, e a Marvel renegou, disse ser dinheiro gasto á toa, e logo após tod a propaganda e markleting sobre o filme, o cancelou, memso ele já tendo sido finalizado! Hoje em dia, só quem comprou VHS e DVD diretamente com a equipe, o tem. É lançado original em DVD, ams, não é oficial da Marvel, ams, ficou MIL VEZES melhor que o novo que teve uma sequência tosca pra caralho! Quem quiser uma cópia em DVd legendado, com alguns poucos extras, eu tenho aqui em casa. Duro foi legendar com um amigo, mas, o resultado foi bom! hehe

Aliás, falei de tantos filmes bons, que resolvi botar aqui, pra vocês, o filme [REC], em sua melhor versão: DUBLADA EM PORTUGUêS! uhahuahua (Será que sou fã de dublagem? uahuhauhahua)... sim, é o [REC] original, heheh... muito bom, e dublado!
^^"

http://www.megaupload.com/pt/?d=2BZTORWK

É isso ae povo! Logo mais volto com mais novidades!

E, hoje, um ano a menos na minha vida, uhauhauhauhauh... Cheguei aos 23! uhahuahuahuahu

YATTA!

bye-Q!

ps: Mak, qualquer coisa, me passa as VHS, de repente eu consigo passar pra DVD... manda a lsita dos títulos para djyatta@gmail.com - de repente pode ser que eu consiga recuperar a iamgem e o som de algumas! ^^"

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.