Header Ads

PACTO SECRETO


Direção: Stewart Hendler
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 95 minutos
Título original: Sorority Row

Crítica:

Neste mês de outubro estreiou em território nacional este interessante slasher. "Pacto Secreto" é um remake de "The House on Sorority Row", ainda inédito no Brasil. Quando o trailer saiu fiquei muito empolgado, pois parecia ser um bom filme do gênero. Eu estava enganado? Claro que não, este é um ótimo filme.

Na trama, um grupo de garotas armam uma brincadeira, que acaba dando errado e uma delas morre. Com medo de serem presas e estragarem seus futuros, as garotas decidem esconder esse segredo e se livrar do corpo. Mas guardar segredos em um filme de terror não é uma decisão muito inteligente, né?

Meses depois, no dia de suas formaturas, as garotas são atacadas, e, uma por uma, são brutalmente assassinadas. Essa é uma sinopse muito parecida com o filme "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado", mas o filme não é uma cópia dele.

Esse é um ótimo suspense/terror. Os atores são ótimos também, eu particulamente simpatizei com todos (coisa difícil em um filme de terror). Os coitados que serão vítimas em potencial são: Cassidy, a evidente garota final; Jéssica, uma verdadeira cadela sem coração que incrivelmente dá para se simpatizar; Ellie, uma CDF que adora soltar gritos histéricos; Megg, irmã da garota que morreu na brincadeira; Chugs, a mais engraçada do grupo; E a japonesa Claire. Estas são as principais vítimas, mas é claro que mais algumas cabeças irão rolar...

Um dos pontos fracos, é o roteiro, que as vezes apela para situações nada viáveis, fazendo os personagens tomarem decisões absurdas (Claire, sabendo que existem mortos em todos os lados, decide, sabe-se lá porque, deligar uma máquina que faz espuma. Quem, em sã coinciência, faria isso?). Para completar os erros, posso citar os diálogos. Em momentos de tensão, personagens (principalmente a Jessica) fazem piadinhas. Como na cena em que ela acha um amigo morto, ela fala: "É o Mickey! Reconheceria esses sapatos feios de longe". Esse tipo de diálogo quebram um pouco a tensão, apesar de conseguir se adequar no conjunto da obra.

No final, a identidade do assassino é um pouco previsível, mas não é uma coisa boba. A previsibilidade se deve ao número pequeno de personagens vivos, então ao final não é muito difícil desconfiar. Outra coisa que devo falar são os motivos dele (a), ficou um pouco forçado, mas o roteiro conseguiu se sustentar.

É um ótimo filme, com boas mortes. Mas não vá esperando um show de gore do tipo 'O Albergue', esse não é um filme desse tipo. Uma coisa que merece destaque é a arma usada matar, que nunca foi vista em um outro filme, totalmente original. No final, ainda é deixada a ponta para mais uma continuação, mas como este filme não foi muito bem nas bilheterias não há muitas esperanças de uma "parte 2", mas vamos esperar... Nota 9,0.

Trailer Legendado:



Download:

Tamanho: 488 mb
Formato: Avi
Qualidade: TS
Idioma: Legendado
Link: Megaupload

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.