Header Ads

Crítica - Febre de Juventude (I Want To Hold Your Hand) 1977


.
Sinopse: 
Um grupo de amigos resolve invadir o hotel onde os Beatles vão ficar hospedados, esperando para se apresentarem pela primeira vez em solo estadunidense. Uma das garotas é fanática, alucinada pelo conjunto, e quer se casar com Paul McCarney; outra quer apenas poder tirar fotos exclusivas dos cantores para poder vender; uma delas é apenas arrastada pelas amigas, pois está noiva e quer ser uma moça séria (interpretada por uma jovem Nancy Allen, a parceira do Robocop); a quarta garota é uma ativista contra a beatlemania e só vai para poder "fazer alguma coisa contra".O plano envolve uma limusine, que precisam pegar com Larry Dubois (interpretado pelo eterno Jimmy Olsen da primeira versão de Superman), um rapaz tímido que é logo manipulado pelas garotas.No caminho acabam levando, contra vontade, o bad boy Tony Smerko, que acaba fazendo par com a ativista em seu ódio contra os rapazes de Liverpool.
 
Ficha Técnica: 
  • Título no Brasil: Febre de Juventude
  • Título Original: I Wanna Hold Your Hand
  • Gênero: Comédia
  • Direção: Robert Zemeckis
Elenco:
  • Nancy Allen ... Pam Mitchell
  • Bobby Di Cicco ... Tony Smerko
  • Marc McClure ... Larry Dubois
  • Susan Kendall Newman ... Janis Goldman
CRÍTICAS de YATTA:Apesar do tema BEATLES, aqui o enfoque maior são as fãs histéricas, e um grupo específico  de odiadores de Beatles (que, por incrível que pareça, existiam). A idéia é ver o outro lado, já que geralmente é mostrado o lado dos artistas, sufocados pelas fãs, fugindo a toda hora!


O legal é que mostra o lado mais humano das fãs, seus motivos, suas técnicas, suas linhas de pensamento diferentes. Não é á toa que este acabou marcando território, além de usar um tema principal muito chamativo: BEATLES!


Nos anos 70, filmes com os Beatles eram a coisa mais comum, porém, com os BEATLES nos paéis principais. Neste, o seu diferencial, que fez com que realmente chamasse atenção, era queas fãs eram o importasnte, e os Beatles eram apenas o pano de fundo da história, que davam os motivos das personagens principais entrarem em todos aqueles conflitos! Hoje em dia, não rolaria aquele fervor todo por uma grande banda, mas, ainda existem as fãs histéricas de pequenas bandas que, em grande maioria, são mais pela aparência do que pela música que são "adoradas". A trilha sonora deste filme permanece sendo originalmente músicas dos Beatles mesmo, de grande sucesso, e seu diretor, Robert Semeckis, anos depois continuaria em alta com De Volta Para o Futuro, dentre outros filmes clássicos e cults que acabou criando!


Não podemos esquecer o eterno Jimmy Olsen do primeiro filme Superman, que faz o papel de Larry, que mantém um ódio pela fama dos Beatles, por gostar do estilo Elvis ainda, e tem sempre reações inesperadas quando comparado á algum dos Beatles. Recomendo que procurem e assistam, pois vale a pena ver de novo! ^^"


YATTA!


bye-Q!


ps: caso não queiram ter muito trabalho, deixo o link do torrent aqui para vocês!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.