Seção Assoprando o Cartucho - Wonder Project J
Então galerinha radical, tudo numa nice? Como foram de pascoa? Ganharam muitos ovinhos do coelhinho que bota ovos de chocolate?? Mas os ovos são o menos importante, servem apenas para alimentar o capitalismo, o que não possamos nos esquecer é do significado desta data e nos lembrarmos que Jesuis foi enforcado na cruz e depois virou zumbi. (correndo em 1...2...3!!!).
Então pessoal, brincadeirinha só pra descontrair =D. Hoje eu vim falar de mais um joguinho IRADOO pra vocês: Wonder Project J.
Wonder Project J: Kikai no Shonen Pino foi lançado em 1994 pela Enix exclusivamente no Japão para o Super Famicom.
O jogo se passa em um mundo onde os seres humanos convivem com os Gijin's, que são androides que costumavam servir os humanos, cada um possui sua interface que são representadas por uma "robô fada" que sempre os acompanha. No entanto ultimamente a relação entre os humanos e Gijin's anda bastante conturbada, os Gijin's estão cada vez mais sendo marginalizados pelas pessoas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMFLarv9CnWr4Yq4zXgSuWoHzVXPZyEtRSW0f_X6ETzyRallV-DPq9b55-QpmeKVCEJm3esjbN95sz7Jy4CDmMV-uxt5B2pb94GXPN6N3rFbDKXFjRAZm2xoxuCMTOwwEgbWJqnMP8ObM/s200/WonderProjectJ0000.jpg)
O Dr. Gepeto cria um novo modelo Gijin, um que se parece muito com um garoto humano e chame - se Pino. Mas por alguma razão o primeiro ministro do reino manda prender o Dr, e a agora cabe a você ajudar a Tinker (a fadinha robô que serve como interface do Gijin) a criar Pino e resolver esta situação.
Pino é despertado, controlando a Tinker você determina a direção em que Pino deve ir ou com que objeto ele deve interagir. Ele acabou de despertar, esse mundo é desconhecido para ele, não possui a noção de certo e errado, por isso você deve educa-lo para que ele aprenda a viver adequadamente neste mundo e prepara-lo para que ele seja capaz de fazer determinadas coisas.
Pino é uma criança levada e curiosa, muitas vezes ele acaba interagindo com as coisas ao seu redor, tudo que ele faz serve como aprendizado, por esta razão é muito importante elogiar se ele fizer algo certo e dar uma bronca caso ele se comporte ou use algum objeto de forma inadequada.
No decorrer do jogo você precisará ganhar dinheiro, realizar diversos tipos de tarefas, passar por aventuras em busca de tesouros, libertar amigos que foram aprisionados a mando do reino e etc...por esta razão é preciso preparar o Pino para diversos tipos de situações.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbU6wuJsHOUuwbVaHLWZkeJUlUXXobuHoznbHwCALFCd2ZUu8vMACEmlJXDct3d99ZDeilajvi5_Gzbn_wSiVBemkyGT3aKwmiWCtvscqzqU4YUX0wxuZtAEqvj6Kx7F3r8Hs6EFdatmE/s200/Wonder+Project+J+(eng)%5B!%5D+0002.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOyjy04Ts_SjYOl6KL4H6YJUGFqnDdfKtV7_Bfbf5xKl-BNYS1JLEA9UN6b-NJjToo4St0EKCWFBmAabVsGvUdQQyiYPykc9U2o3rXxdncDKXndGm375kmrkHZNG6uSCoH8KVINnZZRGw/s1600/wonder_project_j_import_thumb5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZZ-Kn2tK2lvhuc7pjs5RhV0hyv-sB7QumMZVfgiWQRv9J11nBWQa8VjCCJ4J1p3xzm9C9sQuaCqr5UgQBlV5OFTcgZotOCMNknitrm4lK1nEUyoUn4z4BxPgUcGzqoBtQVVxaVtAeUIU/s200/wonder-project-j-kikai-no-shonen-pino-snes-screenshot-island.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXeZdAt9rPuYyW8K4D7A7N9GM7KWDHM-Txd9rVmgDIHBzS21hL-oFJ-OgIX9mP0PjzbF15yIKASbj_3XK26eilphodJGuq7XvgoZHsLrU4yW8oxxWvLzWLJoKsiA_9UK50aahr7on8-Lg/s200/Wonder+Project+enxada.jpg)
Wonder Project J é um game realmente muito criativo, genial a ideia de ensinar coisas para um robô, muitas vezes para avançar no jogo tive que quebrar a cabeça para descobrir o que eu podia ensinar pro Pino para superar determinada situação. O game é divertido, engraçado, possui gráficos bonitos, as animações dos sprites são bem legais e achei o jogo bastante relaxante, quando puderem baixem esta room.
Ate semana que vem cambada!
Edições anteriores de Assoprando o Cartucho:
Super Tokusatsu Taisen 2001 - PSX
Clock Tower - Snes
E.V.O - Snes
Post a Comment