Header Ads

Seção Assoprando o Cartucho - Unreal Tournament 99


Fala cambada!! Hoje irei falar de mais um famigerado jogo de tiroteio: Unreal Tournament.
Irei falar do UT Classic, conhecido como Unreal Tournament 99 que é o primeiro jogo da série e na minha opinião o melhor deles, devido principalmente a velocidade frenética de sua jogabilidade e pela criatividade das armas.
Se trata de FPS (First Person Shooter) desenvolvido pela Epic Games e pela Digital Extremes, foi desenvolvido para competir com Quake III Arena. Quake III possuía gráficos melhores, mas UT possuía uma inteligencia artificial superior, uma física mais realistas, jogabilidade mais ágil e um segundo tiro para algumas armas. Foi desenvolvido usando a Unreal Engine como motor de jogo, muito conhecida por desenvolvedores de games em geral.

O jogo tem como foco o multiplayer, até hoje essa versão possui diversos clãs e jogadores que cultuam e jogam online. No meu caso eu jogo mais single player mesmo, alternando os níveis de dificuldade de acordo com minha evolução, pois pra mim que comecei a jogar este jogo recentemente não tem como querer disputar com os viciados da rede, realmente muito apelões. Já cheguei a jogar online com o meu amigo que apresentou o game, e eu sofria nas mãos dele...me sentia o Eufrazino sofrendo com as malandragens do Pernalonga, e os caras que jogam online são mais apelões que ele ashuhasuhas.



O jogo no geral é muito interessante, começando com a velocidade da jogabilidade, variedade de cenários (alguns com características peculiares como baixa gravidade), a criatividade das armas e as situações nas quais elas podem ser úteis, ver a cabeça de seu inimigo ser separada do corpo ou então destroça - lo em pedaços.
Só não achei muito bacana o personagens que tem para escolher, não fui muito com a cara deles. Os androides tem um estilão Exterminador do Futuro, eles são até legais, mas os personagens humanos achei sem graça. Tem uma raça no jogo (me esqueci o nome), eles são marrons, uma aparência meio de réptil, eles são até legais mas se for jogar multiplayer eles não estão disponíveis.
Dizem que dá pra baixar personagens e etc, mas não sei se é possível jogar online com chars diferentes, se for possível, por favor...me digam como faz! ahahha






Vamos agora falar dos modos de jogo disponíveis em UT 99:

Deathmatch: Aqui o barato é loco tio!! Cada um por si metendo os pipoco nus vacilão morô!? E vence aquele que matar mais (as partidas são definidas antes, por exemplo: "Quem matar 20 antes vence a partida".













Team Deathmatch: Parecido com o Deathmatch só que com timinho (NOOSSA? SÉRIO? É MEMU!?).




Last Man Standing: Cada jogador começa com um numero de vidas, se o cara tiver 5 vidinhas, e matarem ele 5 vezes, ele estará fora da brincadeira. Vence o último jogador que continuar com pontos de vida.

Capture the Flag: Tipo aquela brincadeira que as vezes passavam para nós em algumas aulas de educação física, onde cada time fica de um lado da quadra e tem que roubar a "bandeira" do time adversário e trazer de volta para o seu lado sem ser pego pelos adversários. Só que aqui a galerinha usa armas e uma bandeira de verdade no lugar de um bola de handball.
Cada equipe tem o objetivo de invadir a base inimiga, pegar a bandeira deles e leva-la de volta até sua base.














Domination: Cada equipe deve dominar locais de seus adversários, assim como manter os locais que já são de sua posse, quanto mais tempo consegui mante-los mais pontos a equipe vai acumulando. Vence a equipe que atingir primeiro uma pontuação pré determinada.

Assault: Uma equipe defende e a outra equipe ataca um local. A equipe invasora terá de atingir determinados objetivos dentro do map dentro de um limite de tempo enquanto a outra equipe tem de impedir que as missões sejam completadas. Caso as missões sejam completada pela equipe invasora ou o tempo se esgotar, os papeis se invertem, quem estava defendendo a base irá atacar e vice - versa. Vence a equipe que concluir as missões em menos tempo.

Agora irei falar das armas, que na minha opinião é um dos pontos fortes do jogo, algumas delas possuem dois tipos de disparos e elas podem proporcionar situações peculiares que geralmente não se encontra em jogos de tiros convencionais por ai.

Translocator: Um disco é usado como teleportador, o primeiro tiro dispara o disco e o quando atirar novamente sera teleportado aonde o disco havia caído  A arma serve como modo de transporte em alguns modos do jogo, mas você pode matar os inimigos jogando o disco aonde ele se encontra e teleportando no mesmo lugar fazendo o corpo dele estourar em pedaços (dois corpos não ocupam o mesmo espaço).
Impact Hammer: É uma espécie de britadeira, arma que não se utiliza de munição (seria a equivalente a famosa "faquinha" dos CS da vida), no entanto o impacto dela é mortal, o adversário será trucidado se atingido com botão de disparo carregado. Pode ser usada também para para impulsionar a capacidade de salto.



 Enforcer: Uma simples pistola, pode ser usada uma em cada mão caso pegue de um jogador já morto. O primeiro disparo é bem preciso, o segundo tipo de disparo é mais rápido só que com menor precisão.



GES Biorifle: Arma que dispara bolas líquidas de material biológico tóxico. O disparo primário atira vários
blocos seguidamente, o tiro secundário pode ser carregado e disparar um bloco maior que se dividem em blocos menores ao colidir em alguma superfície. Essas gosmas podem grudar nas paredes, tetos, chão (quem encostar nelas sofre dano) e depois de alguns segundos essas bolhas estouram podendo ser mortal para quem estiver próximo delas.



ASMD Shock Riffle: Ela dispara feixes azul de energia, seu primeiro disparo é um faixo feixe de energia e o segundo é uma lenta esfera de energia. O ponto forte desta arma é usar os dois tiros combinados, primeiro atira a esfera de energia, quando ela chegar próxima do adversário dispare o feixe em cima da esfera, isso causará uma explosão que pode ser mortal a quem estiver próximo, sendo assim umas das armas mais poderosas do jogo.













Pulse Gun: Seu disparo primário atira pequenas esferas de energia verde continuamente, esses tiros são velozes e bons para grandes distancias, já o tiro secundário deixa um feixe de energia continuo enquanto segurar o botão, útil em curtas distancias.


















Ripper:  Uma máquina lançadora de lâminas em forma de discos que podem decepar a cabeça se atingir alguém próximo do pescoço. Os discos primários ricocheteiam nas paredes, muito úteis para se disparar em  entradas de corredores para pegar de surpresa quem estiver passando por ali, (cuidado pois eles podem voltar e te atingir). O tiro secundário explode imediatamente quando atinge algo.





Minigun: Uma potente metralhadora giratória. Quanto aos seus tiros funciona no mesmo esquema da Enforce, o primeiro é preciso e mais lento, o segundo o inverso.



Flak Cannon: Um pequeno canhão, seu tiro primário dispara pequenos projéteis que rebatem na parede e causam pequenos danos, esse disparo é mais perigoso se usado mais próximo do adversário. O segundo tiro lembra uma Granade Laucher, dispara um bola de fogo que explode o inimigos em pedaços se atingi-lo, ao atingir alguma superfície espalha pequenos fragmentos. 

Sniper Riffle: Um rifle de sniper que se encontra em todo jogo de tiro. Seu tiro secundário aumenta em muitas vezes o zoom da mira, mortal se atingir na jaca!




Rocket Laucher:  Lançador de misseis com capacidades de lançar até 6 foguetes por disparo (segurando o botão de tiro para carregar os misseis) com enorme poder de destruição, nem é preciso atingir o adversário em cheio para mata-lo. O tiro secundário dispara apenas solta os misseis sem propulsão à jato, assim os projéteis apenas quicam no chão como se fossem granadas e explodem após alguns segundos ou se tocar em algo. Umas das armas mais apelonas do jogo.



Redeemer: A arma mais poderosa do jogo, só se encontra em alguns maps. É um disparador de míssil termo nuclear. Elas ficam escondidas em certos locais e só pode ser feito um disparo. O tiro secundário permite ao atirador teleguiar a rota do foguete por uma câmera matando todos que estiverem próximos do local da explosão. O tiro primário é normal (não teleguiado), se explodir próximo de onde estiver você também irá pro saco!




Então é isso, se estiverem com sede de matança e buscarem algo diferente, um jogo de tiro com um ritmo mais frenético joguem Unreal Tournament 99.
Até próxima, E COMPAREÇAM NA SHOCKER PROJECT!! Ò_Ó


Edições anteriores de Assoprando o Cartucho:

X - man - Atari
Killer Instict - SNES
Rockman 6 - NES
Psycho Soldier - Arcade
Altered Beast - Mega Drive
Bugs Bunny Lost in Time - PSX
Yakuza Portable - PSP
The King of Fighters Kyo - PSX
Kamen Rider Seigi no Keifu - PS 2
Phantasy Star - Master System
Alex Kidd in Miracle World - Master System
Ace Combat 3 Electrosphere - PSX
Hokuto no Ken - Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu - PSX
DOOM - MS-DOS
Wolfenstein 3D - MS-DOS
Wonder Project J - Snes
Super Tokusatsu Taisen 2001 - PSX
Clock Tower - Snes
E.V.O - Snes   

2 comentários

Hiro disse...

Eu fazia parte da turminha que jogava Quake III. Mas um UT de vez em quanto não matava ninguém. :P
Saudades dos velhos tempos.
Joguei pouco o UT99, o que mais joguei foi o 3.
Hoje em dia jogo poucos FPS, jogo mais os que saem fora do 'padrão', como Borderlands por exemplo.
Gostei da matéria, especialmente por falar das armas, me imaginei aqui matando meus amigos com elas. :3

Dan Higa disse...

Sim cara! Da emoção matar com essas armas, pois cada uma apresenta situações únicas! Eu tenho aqui o jogo, e to jogando single player com nivel de dificuldade maior que costumava jogar. Seria uma boa arrumar amigos "noobs" pra jogar, porque jogar contra os viciados sem chance sahusahuas

Tecnologia do Blogger.