Novo teaser de ‘Tabu’ destaca as críticas recebidas pelos jornais internacionais
O longa é uma produção da empresa portuguesa O Som e a Fúria com coprodução da brasileira Gullane. Vencedor do Prêmio da Crítica, do 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o filme retrata uma história de amor e crime passada em meio ao cenário africano há 50 anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa. O triângulo amoroso é vivido por Aurora, seu marido (interpretado pelo brasileiro Ivo Müller) e Gianluca Ventura.
Considerado como um dos dez melhores filmes de 2012 pela revista francesa Cahiers Du Cinéma, o filme recebeu muitos elogios da crítica especializada após exibição em 2012 no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa ainda participou também de mais de 30 festivais pelo mundo, dentre eles, o Festival Internacional de Cinema de Las Palmas, na Espanha, no qual levou o Prêmio do Público.
Sinopse: Uma idosa temperamental, sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira
morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime ocorrida numa África de filme de aventuras.
Ficha técnica
Direção: Miguel Gomes
Argumento: Miguel Gomes e Mariana Ricardo
Diretor de fotografia: Rui Poças
Direção de produção: Joaquim Carvalho
Produtor associado: Alexandre Bohr, ZDF/Arte
Produtor executivo: Luís Urbano
Coprodução: Gullane Entretenimento S.A
Distribuição no Brasil: Espaço Filmes
Post a Comment