Header Ads

Seção Assoprando o Cartucho: Uchan Nanchan no Hono no Challenge - Denryu Ira Ira Bou




















E ayee!! Aqui estou novamente para apresentar mais um jogo bacaninha para vossas senhorias!
O jogo chama-se Uchan Nanchan no Hono no Challenge - Denryu Ira Ira Bou, o nome é longo, só sei que se trata de algo como "desafio flamenjante" com barra elétrica...mas enfim...

O jogo foi lançado para Nintendo 64 em 1997 pela Hudson Soft (empresa conhecida por títulos como Bomberman). Foi inspirado em um programa de televisão exibida na emissora Asahi (se não me engano emissora onde exibem os tokusatsu da TOEI, Saint Seiya Omega e etc), onde os participantes faziam gincanas malucas que envolvia atravessar uma espécie de circuito metálico onde circula uma corrente elétrica, usando um pequeno bastão, o participante tem de atravessar o percurso sem tocar em nenhum momento as armações metálicas. Acho que vocês lembram daquele brinquedo que o Mr. Beam trapaceou quando estava no parque, ou então uma prova que tinha no programa do Celso Portiolli (o Curtindo uma Viagem se não me engano).

Na versão eletrônica da Hudson o jogador pode escolher o modo de jogo, o bastão que será usado (cada um com uma característica envolvendo precisão e velocidade) e o circuito a ser percorrido (alguns deles com armadilhas móveis). O jogador terá de terminar o percurso controlando o bastão com o direcional analógico sem tocar em nada e com um cronometro na tela. 
Eu joguei esse game semana passada na casa do Yatta, levei o meu N64 para testar com os cartuchos que ele tinha por lá, tinha muita coisa bacana como Goemon, Doraemon, Resident Evil 2 (quase zeramos mas deu tilt u.u) e logicamente o jogo a que estou falando neste momento (o pobre cartucho com a entrada retalhada para que possa encaixar nos consoles americanos), esse jogo rendeu muita coisa...



  



Caso o jogador toque em algum ponto da das armações, aparecerá a opção de tentar novamente ou abandonar a partida. O jogador entrará para o ranking caso consiga completar o percurso em uma margem de tempo entre os cinco melhores.





Depois que um determinado circuito já tiver sido completado por alguém, toda vez que jogarem nele novamente surgirá uma “barra fantasma” fazendo o percurso, ela indica o recorde daquela prova (assim como ocorre nas provas de natação em olimpíadas quando marcam a linha do recorde mundial), para bater o recorde é preciso completar a prova a frente desta barra (emoção pura).

Concluindo, é um jogo meio bizarro, algo que você não dá muita moral ouvindo falar ou apenas vendo, mas é extremamente divertido e viciante, perfeito pra se jogar com a galera, sempre vai querer superar seus amigos nos circuitos nem que seja por milésimos de segundo, quando eu puder eu comprarei este cartucho.

Até a próxima cambada!! =D


Cartucho do Yatta *o*



Edições anteriores de Assoprando o Cartucho:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.