Capitão America 2 - O soldado Invernal (crítica)
A lindíssima Agente 13 - pôster nacional |
A Marvel/Disney nos traz CAPITÃO AMERICA 2 - O SOLDADO INVERNAL, chegando agora em Abril de 2014 no Brasil, e eu tive o privilégio de ver antecipadamente. E tenho até medo de contar spoilers demais, de tão bom que foi! No primeiro filme, vemos um pouco de sua luta, ele sendo congelado e descongelado nos dias atuais. Pois bem, foi um filme que até as cenas de ação eram meio "paradas", por assim dizer, foi meio cansativo, e parecia ser apenas uma apresentação e "quem é ele?".
Logicamente, veio a febre dos Vingadores, que foi um filme EXCELENTE, apesar de terem pulado e embaralhado alguns acontecimentos, devido á ligação de personagens entre as histórias de X-Men, Homem Aranha e dos personagens Marvel que ficaram coma Marvel/Disney pros filmes, devido á guerra de uso de imagem e direitos autorais de cada personagem. Ao invés de todos entrarem em acordo e dividirem os lucros, cada um prefere fazer á sua maneira (e Stan Lee, como sempre, aparecendo em TODOS, heheh).
O filme dá início á guerra interna da S.H.I.E.L.D., o novo aliado, o Falcão, um novo oponente que é o Soldado Invernal, e uma politicagem e espionagem tão grandes, que fazem você ficar em dúvida o tempo todo sobre quem é que está do lado do Capitão América, e quem é das linhas inimigas. A HIDRA teria acabado mesmo? Teriam resquícios dela em outros grupos? Haveria alguém que venha da época de Steve? Por quê o carequinha comenta o nome do Doutor Estranho? Quem matou Taylor French? Onde está Wally?
São muitas perguntas, algumas sem resposta, mas, uma coisa todos sabemos: este segundo filme traz bastante ação, piadinhas divertidas, uma participação especial de Stan Lee que te faz rir em um momento de tensão, e, com certeza, vai te prender na poltrona do cinema! O 3D deste segundo filme está um pouco melhor que o primeiro, provavelmente porque devem ter reclamado bastante de ter sido bem fraco o do filme anterior.
Algumas coisas estão bem próximas dos quadrinhos, enquanto temos pequenas mudanças sutis, que só um fã de quadrinho hardcore perceberia mesmo, mas, que prefiro não contar, senão, estarei soltando o roteiro completo do filme. É ver pra crer MESMO! A coreografia das lutas está melhor que antes, o que já leva um belo ponto positivo, e não saia do cinema até as luzes realmente estarem totalmente acesas, afinal, há DUAS cenas pós-créditos muito boas, sendo uma delas já uma emenda que vai ser feita junto de Guardiões da Galáxia para dar ponte ao Vingadores 2!
A miscelânea é grande, quando se trata de Universos Marvel, mas, dá rap garantir um bom tempo de entretenimento, e com certeza, uma boa forma de manter o público preso á idéia de serem lançados 3 filmes da Marvel por ano, a partir de 2016. É esperar pra ver!
Post a Comment