Header Ads

Retrostation - quando o retrô é a tecnologia de ponta

Ontem, segunda feira, dia 9 de maio de 2016, teve a festa de lançamento dos primeiros produtos da empresa Retrostation, em Santo André, e, logicamente, nós não poderíamos estar de fora desta!

Foram lançados o Retrostation Mini (um pequeno aparelho de videogame compatível com a maioria dos videogames retrôs), Retrostation Box (um controle de Arcade com emulação interna) e, o grande destaque da noite, o Retrostation EVO XR, que é uma cabine de fliperama ao melhor estilo anos 80, muito bem produzida!




Conversei com o trio que criou a empresa, e fiquei bem feliz de ver que a "moda retrô" está se tornando um meio eficiente da evolução do modo como vemos os games hoje em dia. Eles usaram o novo Raspberry Pi3 model B, que garante performance excepcional em todas as emulações.

As máquinas Retrostation tem as seguintes especificações:
- Saída HDMI
- 4 Portas USB
 - Saída rede (ethernet)
- Suporte a mini SD de até 64GB
- Saída de audio independente
- Wireless integrado
- Bluetooth integrado

E, como não podia deixar de ser, nós testamos na hora os três aparelhos, com direito a finalizar jogos que eu amava jogar quando criança, como Sailor Moon (Beat Em Up) e Knights of the Round (Beat Em Up com LEVEL UP gradual). Mais pra frente, faremos análise completa de cada um dos três aparelhos, aqui para vocês.


Aqui vemos o aparelho "Retrostation Box" sendo montado em uma televisão, na hamburgueria BurgerBits, em Santo André, para a nossa equipe testar e sentir como é.

Só o fato de terem nos emprestado para jogar um com o design de um Sega Genesis/MegaDrive, já me fez ter os olhos brilhando na hora!


(peço desculpas pela foto escura e sem foco, mas, a emoção foi muito grande na hora, que não vi o resultado da foto antes de partir pra jogatina).


Aqui, vemos o que testamos logo em seguida, que é o Retrostation Mini: um aparelho que cabe no bolso (literalmente), fácil de carregar de um canto pro outro até dentro de uma pequena bolsa feminina de festa, que se conecta facilmente á qualquer controle wifi/bluetooth de Playstation 3 e/ou Xbox 360 (além de controles USB serem, em maioria, compatíveis com o aparelho plug-n-play). Ao ver, a gente não dá nada pelo aparelho, mas, ele é PODEROSO!

Ao ligar, vemos já o menu na tela, para escolher qual aparelho vamos emular, desde arcade, NES, Master System, GAMEBOY, MEGA DRIVE, Nintendo 64, Playstation 1, etc. Realmente, a placa gráfica do Raspberry Pi3 model B é um zilhão de vezes mais potente que a do RaspberryPi2, que a maioria das pessoas anda usando para criar consoles retrô (que no geral, acabam dando algumas travadas). Este, não travou nenhuma vez em nossas mãos!


Aqui, ao fundo temos o Gláucio aprovando o ketchup com batatas rústicas (deliciosas, por sinal) que pedimos por lá, enquanto o Yuri jogava com um controle de PS3 e o Arthur jogava com controle de Xbox, o jogo MORTAL KOMBAT, na versão de Mega Drive. Altos combos rolando o tempo todo, com direito a torcida e lanches, como se fosse a velha década de 90 voltando ao auge!


Aqui, um RARÍSSIMO momento em que um dos gabinetes do "Retrostation EVO XR" ficou livre, então, eu tive de tirar a foto antes de ir jogar Sailor Moon, seguido de Knights of the Round (ambos, que eu e o Yuri finalizamos juntos, em menos de meia hora, hahaha).

Segundo os criadores do Retrostation, eles ainda dão a opção do tipo de botão que você vai querer usar ao comprar, pois há os de Nylon, de um tipo de plástico duro, e outro que lembra muito os botões macios dos consoles do extinto Playcenter. Ah, e, pra quem gosta de cores e luzes piscando, eles ainda podem fazer a versão com LEDs nos botões!!!


Como a noite estava bem agitada, e eles estavam a toda hora bem requisitados, acabei não conseguindo um momento de foto com todos da equipe Retrostation, mas, fica aqui já a promessa para todos vocês, leitores, de, em breve, termos novidades aqui, com direito a entrevista com eles, vídeos, e algumas "surpresinhas" pra vocês. Fiquem ligados aqui na Jam Station!

E, como não poderia deixar de ser, preciso comentar também sobre o local da festa de lançamento dos aparelhos: o BurgerBits!


Esta hamburgueria, aberta há aproximadamente 1 ano, tem preços camaradas (compare com outas hamburguerias, para ver), e eu, como um cara bom de garfo que sou, resolvi fazer alguns pedidos. Lá eles oferecem cervejas gourmet de boa qualidade, e, os hamburgueres com carne artesanal deliciosa, de acordo com o gosto do cliente. Como amo uma boa comida mexicana, experimentei o sabor "Tex Mex", e recomendo, com gosto! Combina bem com uma cerveja Red Lager, caso você seja um bom apreciador da junção de sabores da bebida e da comida com uma boa harmonia. Os lanches aqui, tem opção só lanche ou com acompanhamento (batatas fritas, batatas rústicas e até nachos). Bom preço, e ótimo sabor, além de terem disponíveis nas mesas videogames antigos para uso dos clientes (o que me deixou bem feliz, por sinal).

Então, finalizo esta publicação com duas boas dicas para quem aprecia videogames retrô e uma boa comida, que são os videogames da Retrostation (aprovados) e os hamburgueres da BurgerBits (aprovados).

YATTA!

bye-Q!

Um comentário

Kiske - Otoko disse...

Eu "Estive Rogers" lá e comprovei o quanto foi AWESOME xD

Tecnologia do Blogger.