Header Ads

As novas Caça-fantasmas é divertidinho, mas falhou como sucessor do original.



Quando vi o tal odiado trailer das novas caça-fantasmas tive a impressão que seria como a Mansão Assombrada com Eddie Murphy e infelizmente é isso mesmo.
O filme tem seus momentos engraçados e até assustadores pra crianças. (Esse filme foi feito pra crianças.)
Infelizmente perderam completamente o ponto dos caça-fantasmas originais que por incrível que pareça é o realismo.
Existe uma sensação de que os lugares e as pessoas no filme original, são pessoas de verdade, que falam e agem como seres humanos.
Na nova versão todo mundo é como desenho animado, mais do que no próprio desenho animado dos caça-fantasmas.
E ai vem a pior parte que é o falso engrandecimento feminino.
Fora as quatro caça-fantasmas todo mundo no filme é imbecil e incompetente num nível prefeito das meninas superpoderosas.
O engrandecimento feminino da um gosto de zombaria, as mulheres só são competentes em um mundo onde todos os homens são mentalmente incapacitados.
Chris Hemsworth rouba o show como o bonitão idiota, mas apesar de ser engraçadíssimo cai no problema de irrealista. Ele é burro como um personagem de desenhos escrachados como Padrinhos Mágicos, não é o tipo de humor caça-fantasmas que até nos desenhos era meio inteligente.
Alias o filme original nem é muito engraçado, é uma aventura descontraída, o próprio trailer de 1984 não vende o filme como comedia. Não tem piada no trailer.
Não é ruim, também não é grande coisa, mas um tiro n´agua como remake dos caça-fantasmas.

2 comentários

The Fool disse...

Mas a ideia do filme não seria essa mesma Yatta? Criar novos ares pra possíveis novos fãs?
Enfim, dependendo da bilheteria da coisa pode ser que mudem as coisas nos próximos filmes.

Yatta disse...

Essa é uma questão curiosa: Caça-Fantasmas é uma aventura no mundo real, aonde ninguém acredita em fantasmas, mas, de repente, os fantasmas começam a aparecer. Mas todos são comuns, inteligente de certa forma, céticos. Essa é a essência do filme original, da sequência original, dos desenhos.

De repente, no novo filme, todo mundo é idiota, num mundo nada real. Independente de protagonistas serem mulheres ou não, aqui, se ao invés de venderem como reboot dos Caça-Fantasmas, vendessem como paródia, dava pra aceitar melhor, mas, AINDA ASSIM, ia ficar meio como um "Todo Mundo em Pânico 3" ou "Todo Mundo em Pânico 4", em que, no final das contas, dá pra dar uma risadinha ou outra, mas, nota-se nitidamente que não é um reboot oficial ou continuação oficial.

Teria sido bem mais honesto vender como "paródia oficial", ou terem feito mesmo como 'Caça-Fantasmas 3 - a nova geração" e ao menos um ou dois dos originais aparecendo pra entregar as armas à nova geração. Mas, ainda faltaria o ar de "estamos no mundo real, de repente vem fantasmas" como no original, ao invés de "estamos num mundo nada próximo da realidade, e todo mundo é idiota".

Eu mesmo, como fã da essência do estilo de filme dos dois primeiros, esperava algo melhor, por estarmos com tecnologia melhor para filmes. As estrelas não são ruins, mas, o roteiro e a mudança drástica da essência, realmente fizeram com que parecesse apenas uma paródia mal feita de baixo orçamento, e não um reboot/remake oficial.

A idéia do filme seria criar novos fãs, mas, conseguiu repudiar mesmo os possíveis novos fãs, pelo que vi no telão. E olha que não foi por má escolha de atores/atrizes, porque, foi um elenco muito bom. Na minha opinião, este reboot podia se chamar "Caça-Fantasmas - The Dragonball Evolution version"

Tecnologia do Blogger.