Header Ads

Homem Aranha: De Volta ao Lar crítica

        
                                                                 

Homem Aranha: De Volta ao Lar, é uns dos filmes mais divertidos e uns dos melhores da Marvel. Em Capitão América: Guerra Civil, Tom Holland já apresentou o seu potencial pra viver na personagem, e em "De Volta ao Lar", podemos ver uma vida de Peter Parker na escola, conhecendo o Ned (Jacob Batelon), melhor amigo, Flash Thompson (Tony Revolori), Michelle (Zendaya) e Liz (Laura Harrier), paixonite de Peter. Todos muito bem trabalhados. Se você já viu todos os trailers, não tem nada de novo. Pois mostram a trama demais. Mas mesmo assim, não estraga o filme. Michael Keaton está excelente no papel, mostrando suas motivações já não venço do filme em Nova York, após o evento de Os Vingadores. O longa tem diversas referências e easter eggs.
Peter Parker quer mostrar para o Stark que ele é capaz de entrar para os Vingadores. Claro que tem momentos de imaturidade, afinal, ele é um adolescente, mais humano e com problemas de vida dupla.
Jon Watts, que é um diretor novato e já dirigiu outros dois filmes (Clown e Cop Car), fez um ótimo trabalho como cenas de ação e de comédia. Claro que tem  piadas, é Homem-Aranha. A propósito, ele é super fã dos filmes de John Hughes. Isso já explica porque algumas cenas lembram "O Clube dos Cinco".
555293.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Zendaya, que faz a Michelle, está ótima. Ela é uma garota que não tem amigos e passa um tempo com Parker e com Ned. Tem momentos que ela faz umas piadas ácidas.
Mas o Peter não é o único alívio cômico no filme. Outro personagem  hilário é o Ned, melhor amigo  dele.  Nem vou  falar das cenas hilárias, pra não dar spoilers.

Tony e Peter

Se você está com medo que o Robert Downey Jr roube a cena e fique parecendo Homem de Ferro 4, pode ficar tranqüilo, ele aparece bem pouco. Quem brilha mesmo é o Tom Holland. Se você já assistiu Guerra Civil, sabe que é o Tony Stark quem faz os trajes para o Parker. Tem momentos que ele não sabe usar, por causa das novas tecnologias criadas pelo Stark  , então leva tempo pra se acostumar.
O ator britânico de 21 anos, consegue passar o ar de nova-iorquino.  E passa também aquela imagem do amigo da vizinhança, que é assim que todo mundo conhece o personagem. Entre uma cena e outra percebe-se que o personagem é um adolescente de 15 aos, imaturo e com dificuldades para  expressar seus sentimentos à garota que admira.
Homem Aranha: De Volta ao Lar, não é um título a toa, ele realmente voltou ao lar. Não tem como não ficar feliz com essa parceria entre a Sony e a Marvel. Esse filme sim, deveria ter a expressão "espetacular". E não aquele com Andrew Garfield, que deixou muito a desejar. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.