Header Ads

Loot Hunters - Brasil Game Show 2017


O evento mais esperado pelos gamers do Brasil, o Brasil Game Show, trouxe grandes expectativas para muita gente, tanto em relação à lançamentos, quanto preços diferenciados, exclusividades do evento,e  até mesmo seus tão aguardados "brindes".

Bom, todo bom "Loot Hunter" (caçador de brindes) sempre tenta se informar ao máximo para conseguir pegar tudo que aparece de interessante, sem deixar escapar nada, e neste post, será falado sobre o que consegui encontrar na edição de 2017, que foi a décima edição (ou nona edição, porque a primeira se chamava Rio Game Show, e foi somente a partir da segunda que se mudou para são Paulo,e  tornou-se Brasil Game Show).


Infelizmente, mesmo com 5 dias de evento, não foi possível saber mais de 30% ou 40% do que rolou no evento (por exemplo, eu não sabia que havia um palco com bandas, mesmo no último dia).Havia estande da TNT com brincadeiras valendo 1 lata de energético (filas enormes). No estande do Twitch, enquanto rolavam palestras e Meet&Greets, haviam distribuição de mochila estilo 'saco", mas, nada além disso. No estande de GWENT, teve um brinde exclusivo para imprensa, que pouca gente da imprensa teve conhecimento, que era uma caneca especial do novo lançamento que haveria do jogo (e achei curioso eu não ficar sabendo, mesmo eu tendo sido um dos Beta Testers do jogo, inclusive, além de imprensa, mas, tudo bem).

Ao chegar no evento, todos, imprensa ou visitantes, recebiam a revista da BGS gratuitamente, com o mapa tendo um pôster promocional bem bonito (mas um mapa confuso, afinal, alguns estandes haviam mudado de lugar), que era destacável, assim como nas boas e velhas revistas de videogame da década de 90.


Em vários estandes, broches e bottoms, chaveiros, eram distribuídos, mas, as pessoas precisavam perguntar se havia brindes, senão, sequer saberiam que haviam. No estande do Xbox, por exemplo, você jogava dois jogos, e recebia dois carimbos num cupom para sorteio de um Xbox One S, mas, em certos jogos, como o Sea of Thieves, você recebia uma "tatuagem de tecido" para usar no braço e uma bandana, ao jogar, após uma enorme fila demorada a cada partida, ou se você tivesse coragem de jogar Minecraft, receberia um Pin (broche, pra quem viveu na década de 90) com rosto de algum personagem (logicamente em pixel, assim como o jogo). No estande, era possível jogar alguns jogos indies brasileiros lançados oficialmente no Xbox, como Eternity, por exemplo.

No estande da Gamemax, ganhava uma sacola com um bastão preto ou verde, com uma caneta dentro e um cordão pra crachá, quem passasse por lá. No estande da loja de camisetas da PITICAS, se você jogasse Marvel versus Capcom e vencesse seu amigo, você podia entrar na piscina de bolinhas e durante 20 segundos, procurar uma das bolinhas com descontos ou valendo algum brinde específico. (No meu caso, ganhei uma boneca da Arlequina de madeira estilo "puzzle").


Se você tentasse andar um pouco pra encontrar, havia o estande da Atitude Point, aonde, comprando um óculos, ganhava um copo muito lindo vermelho daqueles de plástico duro, assim como no estande de Assassins Creed Origins, se você escalasse a parede, ganhava um copo do Telecine com um cordão de pescoço dentro.

No estande da Acer, se você pegasse enormes filas para jogar algum jogo, mas, filas bem demoradas, a cada vez que jogasse, recebia um cupom de 5 pontos,e  precisaria juntar de 20 a 60 ou mais pontos pra trocar por presentes, como fones de ouvido da Intel, caixinha de som bluetooth, mochila, boné, mousepad, etc (mas, pegar fila sacrificaria todo o resto do evento, se você quisesse conhecer mais coisas).

Vira e mexe, surgiam alguns youtubers e "twitchers" no estande da Twitch e em outros estandes para fazer torneios rápidos para ganhar camisetas, bonés, etc. Até o famigerado Aruan Felix (o que ficou famoso por quebrar sua placa de 100 mil inscritos do youtube) fez algumas brincaderias no estande de Black Desert Online (que é um jogo deveras divertido até certo ponto, mas, que, até você pegar o jeito, é um pouco chatinho, mas, depois, flui como um Ying Yang nas suas mãos).


Logicamente, nas áreas indies, haviam posteres lindos dos jogos feitos por brasileiros, haviam venda de chave de jogo para Steam com caixa física que remetia ao Game Boy (maravilhoso o jogo e o pacote de gifts pra quem comprasse), e até dados de RPG de mesa pra quem jogasse Galaxy of Pen & Paper da mesma turma que criou Chroma Squad. Pra quem gosta de um bom jogo indie, o estande do jogo "A Grande Bagunça Espacial" estava vendendo a 2 reais, um pacote com 11 jogos completos pra Steam mais a demo de "A Prisioneira da Noite". Era "jogo pra mais de metro".

No estande da Warpzone, com a presença de SNESTALGIA e VELBERAN, que fazem parte dos poucos youtubers que valem a pena serem assistidos, havia um belíssimo poster de King of Fighters com arte própria.

No estande de Summoner Wars, havia um bonequinho de Agelmon como Phone Stand (pra segurar o celular entre os dedos sem ele cair durante a jogatina, era muito legal), além de camisetas, bonés, etc, pra galera que participasse das competições durante o evento.


No estande da Saraiva, haviam brindes apenas para compras acima de certos preços. Vários estandes, como HyperX e Razr, estavam dando pulseirinhas de borracha a rodo. No estande da Playstation, haviam bottoms ou óculos Rayban azuis com os símbolos do Playstation, se você respondesse uma pesquisa, e, no final do evento, se você tirasse uma foto no estande e postasse no instagram com uma hashtag específica, ganhava o jogo THE EVIL WITHIN 2... E eu só fiquei sabendo disso após o término do evento.

Lógico, haviam várias promoções que incluíam preços mais em conta (mas ainda muito caros) de PCs Gamers dos quais eu apenas poderia sonhar, mas jamais ter (a situação financeira do país todo está bem ruim ainda), jogos a preços bem baixos em alguns estandes de lojas, e galera cosplayer pra todo canto, mas, isso fica pra outra publicação!

E você, foi na BGS? Quais foram seus Loots? Conseguiu voltar com muitos "espólios de guerra" para casa? Escreva nos comentários! ^^

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.