Header Ads

Adivinhe quem vem para morrer (2004)

Como vão, pessoal? Enquanto todos estão aproveitando o final de semana da páscoa, lhes trago uma dica de filme não muito novo, mas que vale a pena ver, tanto como homenagem aos bons e velhos filmes de terror, quanto comédias cheias de clichês de humor negro propositais!


De repente, zapeando um pouco por alguns aplicativos, me deparei com um filme lançado pela Flashstar, e assisti "Adivinhe Quem Vem para Morrer" de 2004... Achava que seria um filme ruinzinho, mas, me surpreendi... Mistura de homenagens de terror e comédia de humor negro com filmes dos anos 70 e 80, Jeffrey Dean Morgan como xerife de cidade caipira matando zumbis, David Carradine fazendo uma aparição especial, e alguns (vários) clichês sendo utilizados pra brincadeira...

Não vou negar, quando vi a capa do filme pela primeira vez, senti que seria um filme dos anos 70. Quando vi o ano em que foi feito (2004), fiquei curioso. E o título, em que havia um X vermelho em cima de "dormir" e no lugar "Morrer", já deixou aquela curiosidade.

Ao me deparar coma  sinopse, pensei "grupo de jovens em cidade pequena de população estranha ou caipira, deve ser clichê". Ao ver os nomes dos atores, já vi o Dean Morgan, que atualmente está bem em alta, após ter sido o Comediante de Watchmen e estar ainda no ar como o que carrega a Lucille, que todos conhecem em The Walking Dead como NEGAN, e pensei comigo mesmo "com certeza, é trasheira da boa". Continuei seguindo o elenco, e me deparei com um de meus favoritos (apesar de Kill Bill), David Carradine (que infelizmente já faleceu, em circunstâncias bem bizarras).

Ok, vamos ao filme: Jovens em uma van/trailer, indo em direção à um casamento de uma amiga deles. Acabam se perdendo porque o motorista anotou de forma bem estranha o caminho, seguindo uma trilha de animais mortos ao invés de ruas específicas (imagina "vira à direita após 2 gambás mortos, adiante, vire à esquerda no coelho sem cabeça", sendo o seu guia). Logicamente, há uma banda tocando ao ar livre, sem público, no posto de gasolina, e o vocalista é o frentista (e em várias passagens de transição de cena, vemos uma mistura de história em quadrinhos e deste frentista cantando a história em sua letra).

Até o momento, já deu pra entender que a coisa é cheia de loucuras. Mas, a coisa não para por aí. E vai piorando cada vez mais, como sempre, pois eles chegam numa casa pra se hospedar, e de repente uma tragédia noturna acaba fazendo com que eles se atrasem mais para o casamento, enquanto todas as linhas telefônicas da cidade estão mudas por haver um deslizamento de terra próximo dali, pessoas suspeitas rondando a casa, e vários improvisos/gambiarras bem curiosos que dificilmente são vistos em um filme, seja ele sério ou cômico, o que prendeu minha atenção.

Deu um ar de mistura de FOME ANIMAL, Noite dos Mortos Vivos, uma pitadinha de Evil Dead, Thiller do Michael Jackson e McGyver (sim, bem inusitado).

Bastante sangue, um pouco de magia, humor negro, caipiras e vingança, regam este filme que transborda de momentos memoráveis.

Nota 8,0

E você, já assistiu esta obra? Deixe suas opiniões nos comentários!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.