Header Ads

Anime Friends 2018 - saiba o que rolou

E eis que chega mais um mês de julho repleto de eventos e surpresas em nossas vidas, e Anime Friends em nova direção. O que rolou?

Tivemos de início uma sexta feira rolando paralelamente o jogo do Brasil com a Bélgica, logo, havia a dúvida se o evento estaria cheio ou vazio devido à isso. Haviam vouchers da JBC, Bandai Namco, Crunchyroll e da própria Maru Division, para o público sortudo poder entrar como cortesia, já unindo também um povo que queria fugir do futebol, e fazer algo relacionado mais à cultura e entretenimento do que esportes. E haviam também famílias que se dividiam entre ir em família ou deixar o pessoal lá enquanto iam ver o futebol, então, no evento, tivemos em vários estandes ao menos uma TV ligada no jogo, e até um palco com telão mostrando o jogo (spoiler: Brasil fez o primeiro gol da Bélgica, o segundo foi a própria, e terminou no 2x1, e Brasil voltou pra casa).



Tirando a parte do jogo, que foi acompanhado pelo povo do evento, antes de abrirem as portas,  tivemos lá uma coletiva de imprensa com vários artistas internacionais, com direito à cosplayer austríaca e galera do Japão em peso (em breve vídeo).

Como de praxe, haviam os estandes de vendas, alguns estandes de empresas de intercâmbio do Japão, área ampla de alimentação (preço de evento é sempre caro, mas, haviam pratos deliciosos ali), e curiosamente, dois palcos, e dois auditórios. Só ficava parado quem quisesse, porque, atividades haviam. Quase não houve gincanas, infelizmente, mas, ao menos as atrações presentes não deixaram a desejar nem um pouco. Houve o debut do grupo FTWOS (fizeram uma apresentação sensacional, tendo um adendo à dois membros em particular, a Maypi, que atualmente é influenciadora digital, e ao Tuuh, que antes era vocal da banda Sugoi, e desta vez, mostrou que além de cantar muito, também sabe dançar muito). Maypi também fez apresentação especial com a cantora Yumi Matuzawa, com uma coreografia especial durante algumas músicas dela. Houve apresentação dos Ultra Brothers (parte da família Ultraman), que impressionou muita gente. A presença de Deadlift Lolita (a nova banda de Ladybeard)e também do ator que fazia o Manabu em Jiraiya, também trouxe certa repercursão. Haviam dubladores como Marco Ribeiro e Cristiano Torreão, pro deleite dos fãs de Yuyu Hakusho, com um Meet&Greet especial pra quem se cadastrou online antecipadamente, e eles trataram todos com muito carinho até o final. Havia uma área de Artist's Alley, aonde desenhistas e roteiristas puderam expor seus trabalhos, e haviam algumas novidades bem interessantes, e pôde ser notado que houve uma bela evolução nos últimos anos, em relação ao respeito e espaço para estes artistas não muito conhecidos, e outros já consagrados.


No decorrer de sexta feira, o evento chegou a lotar, mas, não houve muvuca, pois o espaçamento entre estandes estava muito bom, então, não houve "engarrafamento" de pessoas. Única área um pouco estreita foi a de games, pois havia o jogo Jump Stars da Bandai ao lado da Crunchyroll TV, que foram muito visados pelo público. E o jogo estava sensacional! No estande da Crunchyroll, para quem é assinante do serviço, estavam dando cartazes de alguns dos animes, como Boruto, dentre outros modelos de posteres. Quem não era assinante, podia comprar, com desconto, vouchers de 1 mês a 3 meses apreço promocional que cabia no bolso da maioria, então, mutia gente saiu de lá satisfeito.

A apresentação especial de Hatsune Miku que muitos aguardavam também não deixou a desejar. Como para o Brasil, aquele tipo de apresentação era uma novidade, a galera se deleitou com a idéia de hologram-idol, que foi sensacional. O show dos Ultraman Brothers deixou jovens e velhos com o queixo caído, valeu a pena estar ali pra acompanhar!


 Logicamente que não podia faltar a presença da galera, tanto cosplayers, quanto Ministros do Riso, e até certo povo das antigas, pra aproveitar o evento!

Grandes surpresas aguardavam aos fãs a todo momento, assim como a liberação de vouchers para segunda feira, último dia do evento, lançados pela JBC com a Maru division no final do domingo, para quem quisesse comparecer ao evento no feriado.

Senti falta de karaokê/animekê, porém, diferente da maioria dos eventos, a Maru Division está organizando da mesma forma que o Japão, e com isso, as regras para se usar karaokê são bem diferentes e mais rigorosas no Japão, sendo que, desta forma, para ser licenciado ao evento o uso das músicas, seja para karaokê livre ou para concurso, precisaria pagar pela utilização de cada música. Como ficaria muito caro logo de início, eles ainda estão no planejamento para que em edições futuras talvez ocorra espaço de karaokê para o publico.

Haviam momentos em que rolavam brindes e sorteios em vários estandes, então, havia interação com o público a todo momento, por todos os cantos. Só ficava parado quem realmente não quisesse fazer nada!

No palco principal, tivemos shows de bandas, tanto nacionais como internacionais, enquanto no palco menor, rolavam gincanas leves entre cosplayers, com a presença da Lady Lemon (cosplayer argentina convidada do evento).

Confira algumas imagens do evento:



E aqui, um vídeo exclusivo de entrevista com Takumi Hashimoto e Yuki Takasaka:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.