Header Ads

UpABC - Edição Imigração Japonesa

Neste final de semana de 29 e 30 de setembro de 2018 rolou o evento UpABC em Santo André.

Yatta dos Arigatões participando do show da banda Elísios
Olá, navegantes e curiosos, sejam bem vindos! Hoje, vamos falar de um evento que se tornou tradicional em São Paulo, mais precisamente no ABC, que sobreviveu ao tempo, e até à troca de nome, e continuou crescendo a cada ano, que é o Up!ABC (antigo AnimABC), que no final de semana de 29 e 30 de setembro deste ano de 2018, teve sua edição especial sobre a Imigração Japonesa.

Nosso amigo Ribas, do Olhar Imparcial, teve a honra de ser um dos juízes do cosplay, além de fazer uma matéria de diário de bordo detalhada sobre este evento, que ganha mais o nosso carinho a cada edição. E nós trazemos aqui, um complemento, falando um pouco mais sobre o que rolou pelo evento.

Este ano, as atrações estavam a todo vapor. O clima quente fez com que as pessoas precisassem beber mais líquido, mas, ainda assim, lotou o evento (como já era esperado em um evento deste porte), e com isso, muita gente se reencontrou, muita gente se conheceu, e muitos sorrisos puderam ser vistos pra todo lado.

Woody, o guitarrista, no palco das bandas
Cosplayers de todo tipo surgindo, como sempre, mas, com um adendo especial às Bowsettes (afinal, durante as últimas 2 semanas, o que mais foi falado na internet foi justamente o meme do Bowser usando a coroa de Toadette e se tornando uma namorada para Mario, e o povo não perdeu tempo).

Cada sala do evento teve suas próprias atrações e curiosidades. A tradicional sala da NERDZZ teve sua clássica balada nerd, e a segunda sala teve sua lojinha especial, com direito à cachorro quente delicioso, e misturar de suco de tangerina com energético ou refrigerantes. Outra sala que chamou bastante atenção, foi a da Haru panda, que além de sua lojinha, tinha o karaokê da Haru, que sempre lota de gente, afinal, evento de anime sem karaokê, a gente sente falta de algo assim, SEMPRE!

Não podia faltar a sala do pessoal do fã clube de Harry Potter, que estava sempre cheia, e com algumas gincanas bem divertidas, valendo prêmios maravilhosos para fãs da saga. Outra sala que chamou atenção foia  de Jojo Bizarre Adventures (ou Jojo Kimiyou no Bouken), afinal, o anime estourou nos últimos tempos devido à alguns memes, e o mangá finalmente chegou ao Brasil oficialmente. E pra todo lado que você andava, tinha alguém falando ou até cantando tema de Jojo. Uma sala que merece um destaque especial foi a do Boffering Combat, aonde haviam espadas de espuma e até sabres de luz de espuma, para competições ou diversão, comandada por Diego Rupp com maestria (uma das mais divertidas e agitadas, já que o tema era luta estilo medieval).

Houve o palco interativo com Katoshi e Quoko, cheio de animação e vários brindes pra galera, assim como o palco cosplay que todo evento precisa ter, afinal, o que é um evento de anime/cultura pop sem cosplay hoje em dia? E mesmo com o calor forte, todos aguentaram super bem até o final.

O palco das bandas foi bem agitado, tendo algumas bandas de vários cantos, como o guitarrista Woody (músico de rua que toca na Liberdade, geralmente às terças feiras, que deu um show bem virtuoso com sons de anime e até Iron Maiden no repertório), a banda Muzzic (banda de bar que se iniciou em eventos de anime), Elísios (com o grande Luís Saga nos vocais, mandando ver até com Mamonas Assassinas), e até a banda Arigatões, que continua crescendo bastante com seu estilo único, o Meme Rock!

Havia também um palco comandado por Shawlin, de streamers da internet, aonde rolou até batalha de rap ao vivo, bem ao estilo que lançou Eminem ao estrelato. E a galera  ia ao delírio a cada frase cantada na hora.

Banda Arigatões - foto: Ribas (Olhar Imparcial)
No geral, o evento conseguiu evoluir mais uma vez e ganhou mais pontos positivos. Infelizmente, devido aos ventos e tempo chuvoso (de calor pra chuvas num final de semana só), algumas atrações tiveram que ser interrompidas (palco de bandas e interativo desmontados mais cedo), para manter a segurança do público e dos funcionários. Mas, na próxima edição, esperamos que o tempo não faça trollagem novamente com o evento. Pra finalizar, gostaríamos de agradecer à organização da Across, que mais uma vez, trouxe um evento de qualidade e dedicação ímpares, com muito bom humor, staffs bem preparados, salas bem escolhidas.

Em resumo: um bom evento pra você e sua família, independente de idade. Acessível pra todo mundo (com rampas de acesso pra todo lado).

Esperamos vocês no próximo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.