Header Ads

Startup: Empresa nascida na universidade é avaliada em R$ 5 milhões

Fala! Universidades conecta marcas a estudantes e recebe aporte de R$ 850 mil


Em meados de 2013, os amigos Don Emilio Oliveira e Pedro Alcantara decidiram unir a expertise adquirida no universo da comunicação à vontade de dar início a um negócio próprio e embarcar no universo do empreendedorismo. Assim nasceu o Fala! Mack, veículo universitário direcionado aos estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que em dois anos se tornou o Fala! Universidades (www.falauniversidades.com.br), hoje presente em oito instituições de ensino superior. Com forte engajamento pelo público jovem, a empresa acaba de receber um aporte de R$ 850 mil reais da Smart Money Ventures, com uma valutation de R$ 5 milhões.

Autossustentável, a empresa conta não só com a produção de conteúdo colaborativa entre universitários, mas também realiza ativações e pesquisas de comportamento para marcas parceiras. “Criamos um canal feito por estudantes e para estudantes, com uma alta inserção nesse nicho e audiência de mais de um milhão de jovens”, conta Oliveira.

O modelo despertou o interesse da Smart Money Ventures, cujo sócio é um dos fundadores do Grupo Movile, responsável pelo iFood. “Em 2017, eles passaram a nos acompanhar de perto, auxiliando na empreitada de expansão do negócio e ampliação de nossos recursos tecnológicos. E, em março deste ano, deixaram de ser apenas consultores para se tornarem investidores”, afirma o empreendedor.

O plano do Fala! Universidades é ir além da produção de conteúdo e apostar em inteligência de dados. “Dessa forma, poderemos reunir e utilizar informações valiosas sobre o público jovem, do qual somos muito próximos”, diz. O negócio pretende se consolidar como um marketplace, onde marcas e alunos possam se conectar por meio de interesses em comum: ações em universidades, venda de ingressos de festas e, até mesmo, vagas de estágio. Atualmente, conta com clientes como Cultura Inglesa e Red Bull, que foram seus primeiros parceiros comerciais, além de Claro, Porto Seguro e CVC.

Hoje, o Fala! está presente nas universidades Mackenzie, Anhembi Morumbi, Cásper Líbero, PUC-SP, USP, FMU, Faap e ESPM. O próximo objetivo é capilarizar a presença pelo interior do estado de São Paulo e chegar no Rio de Janeiro e em Minas Gerais até o final de 2019. “O aporte nos permitirá voar mais longe, e no ano que vem, inclusive, pretendemos desembarcar em Portugal e dar início à expansão internacional da marca”, adianta Oliveira.
 
⊕ Fonte: Press Works

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.