Header Ads

O futuro da franquia John Wick

O futuro da franquia John Wick


Com seu terceiro capítulo tendo estreado mês passado, a franquia do assassino John Wick demonstra cada vez mais potencial. Antes mesmo do lançamento do longa, derivados já estavam programados. Após, uma continuação foi confirmada. Cada filme continua o anterior num curto período de tempo.

A trama iniciou em 2014 com De Volta ao Jogo (John Wick no original), trazendo o ator Keanu Reeves no papel do protagonista. No filme, John é um assassino aposentado que busca vingança após o filho de um chefe da máfia russa invadir sua casa, roubar seu carro e matar seu cachorro. John é conhecido como o Baba Yaga (Bicho-Papão).

A continuação veio em 2017 com John Wick: Um Novo Dia Para Matar (John Wick: Chapter 2 no original). Dessa vez John é forçado a voltar a ativa após ameaças por recusar um pedido irrecusável selado a sangue. Agora, em 2019, foi lançado John Wick 3: Parabellum (John Wick: Chapter 3 - Parabellum no original). Dessa vez ele está pagando por quebrar uma regra de ouro no meio em que trabalha.

Em maio, o diretor responsável pela trilogia, Chad Stahelski, havia dito através do Reddit que havia planos para um quarto filme e que tudo dependeria do sucesso do terceiro. Demonstrando (novamente) sucesso com crítica e público, a Lionsgate confirmou John Wick 4 para 21 de maio de 2021. A probabilidade de Stahelski continuar como diretor é alta. O roteirista principal da franquia, Derek Kolstad, também deve retornar.

Voltando para 2017, ano de lançamento do segundo filme, novidades já haviam surgido. Em junho, o Indiewire anunciou que Stahelski e Kolstad estavam preparando uma série de TV. O projeto vinha desde antes do lançamento do segundo longa. Com o título provisório de The Continental, a série se passará no hotel presente nos filmes, com Reeves retornando ao papel de John Wick. Em janeiro de 2018, foi revelado que a série irá ao ar pela rede Starz, com Chris Collins (The Sopranos) como roteirista e showrunner.

No mês seguinte, duas novidades: Um derivado e um possível crossover. O derivado The Ballerina (A Bailarina), já confirmado, acompanhará uma assassina buscando vingança contra os assassinos que mataram sua família. Ainda sem data, o filme será produzido por Basil Iwanyk, o mesmo dos filmes anteriores da franquia.

Já o crossover foi revelado por David Leitch, co-diretor do primeiro John Wick. Ao Screen Rant, ele revelou ter discutido com os responsáveis um encontro entre John Wick e Atômica (Atomic Blonde). O crossover entretanto só ocorrerá caso consigam uma história suficientemente boa para sustentar tal ideia.

Além das expansões cinematográficas e televisivas, a franquia John Wick também se expande para outras mídias. Em 2018, um jogo de tiro em realidade virtual para PC foi lançado intitulado John Wick Chronicles. Em maio de 2019, um novo jogo foi anunciado para PC com o título de John Wick Hex. Ambos acompanham a vida do assassino em atividade.

Entre 2017 e 2018, uma minissérie em quadrinhos foi lançado pela Dynamite. Com roteiro de Greg Pak (X-Treme X-Men), o título chamado apenas de John Wick teve cinco edições e serviu como um prelúdio ao filme de 2014. A trama explorou as origens do personagem, antes dele se tornar o famoso Baba Yaga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.