Header Ads

Magnatas do Crime [Review]

 Magnatas do Crime (Paris Filmes)

Um filme de Guy Ritchie, bem tarantinesco, para ver e pensar.



O filme tem um ar bem nostálgico por usar algumas técnicas e referências ao cinema dos anos 70 a 90, e brinca com a idéia da história se tornar um filme escrito por um dos personagens. Diálogos diretos e ácidos  em meio à situações de reviravoltas curiosas (algumas inexperadas), trazem uma apimentada boa no roteiro. Um dos poucos filmes que, à primeira vista, não deixa pontas soltas.

Sua trilha sonora é muito bem escolhida, e alguns efeitos exagerados dão um leve ar de humor negro  cenas memoráveis.

A história mostra bem como rola a idéia de caça e caçador, numa guerra de inteligência entre os personagens, um tentando se mostrar mais esperto que o outro.

As poucas cenas de drama fazem bem o seu trabalho de trazer mais seriedade e dar um certo nó na garganta dos mais desavisados. Não é um filme simples, mas sim, um filme que te faz querer analisar e avaliar cada situação, se colocando no papel de um detetive, e te surpreendendo a cada 15 minutos, das 2 horas totais do filme.

Vemos ótimas atuações de Hugh Grant e Matthew Mccounaghey em situações extremas, enquanto temos Colin Farrell mostrando aqui um treinador que dá um certo alívio cômico em alguns momentos.

A história traz magnatas do crime, como o título brasileiro já diz, sendo "cavalheiros" (como no título original, "The Gentlemen"), em negociações, intrigas e subornos, para conseguir sua fatia de dinheiro no mercado das drogas. Vemos a todo momento estampado nos personagens e suas ações, o código de honra entre traficantes e famílias ricas.

Há mensagems bem claras em todos os diálogos, e, a frase inicial do personagem de Matthew Maccounaghey já se torna icônica por si só, desde o início  aonde ele diz que para ser rei, não adianta apenas fazer e pensar como um, mas SER um rei. E a frase ganha mais sentido a medida que a história se desenrola.

Há boas menções à filmes de máfia e de espionagem em muitas das cenas principais. Hugh Grant dá um show em sua atuação como um detetive canastrão tentando se dar bem e com desejo de entrar pro mundo do cinema.

Vale a pena ser visto num telão de cinema, ou na tv de casa, igualmente.

Sinopse:                     

Do escritor e diretor Guy Ritchie surge “Magnatas do Crime”, uma sofisticada comédia de ação repleta de estrelas. “Magnatas do Crime” segue o expatriado americano Mickey Pearson (Matthew McConaughey) que construiu um império de maconha altamente lucrativo em Londres. Quando se espalha a notícia de que ele está tentando lucrar com os negócios para sempre, isso desencadeia conspirações, esquemas, suborno e chantagem na tentativa de roubar seu império. Com um elenco de estrelas, a produção reúne Charlie Hunnam, Henry Golding, Michelle Dockery, Jeremy Strong, Eddie Marsan, Colin Farrell e Hugh Grant.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.