[Assistimos] A Hora do Desespero (2021)
Naomi Watts volta com tudo em um thriller minimalista e cheio de suspense!
Um filme que começa como "comercial de margarina", e vai entregando com parcimônia as peças do quebra-cabeças antes de realmente chegar ao primeiro grande conflito. A maioria dos personagens se comunica à distância, por celular, o que mostra que é possível filmar algo incrível durante o período de isolamento e distanciamento social dos últimos dois anos.
O filme foi lançado mundialmente em 2021, mas, chega ao Brasil agora em 2022 pela Paris Filmes, e merece uma visitinha ao cinema, para uma experiência intensa, mas não muito pesada.
Os ângulos de câmera e transições que vemos são bem simples, mas, eficazes, e o roteiro consegue prender a atenção sem muito esforço. O filme serve de alerta sobre o comportamento das pessoas, e os riscos de um surto em alguém armado e magoado. Temos tanto o uso da natureza (grande parte do filme se passa na floresta) quanto da tecnologia (mensagens de texto, conversas de vídeo e ligações) bem equilibrados no desenrolar da história.
Os atores convencem bem, e o filme se passar em tempo real dos acontecimentos, faz o espectador ficar imersivo na história.
Sinopse
Enquanto sai para correr, AMY CARR (Naomi Watts) tenta escapar do que é sua corrida diária. Ao seu redor não há nada além de uma estrada rural durante o raiar do dia. Tudo está em silêncio, nada além de paz de espírito enquanto ela se exercita, até que uma chamada inesperada de celular a paralisa. Seu mundo desaba enquanto ela está a quilômetros de casa. Ela descobre que há um atirador na escola de seu filho. Como está muito longe de casa ou da área de informações dos pais, ela faz o que pode para proteger seu filho e lidar com a situação enquanto tenta encontrar o caminho. Sua persistência a leva a ter contato direto com o atirador e fornecer informações muito necessárias antes que a polícia possa entrar na escola. O filme se passa em uma pequena cidade, acontece em tempo real e se desenrola predominantemente em uma estrada rural, enquanto a protagonista tenta manter seu filho adolescente seguro.
Post a Comment