Header Ads

[Review]The Flash (2023)

Barry Allen se mete em uma tremenda enrascada clássica, sob um novo olhar, agora cinematográfico, e cheio de surpresas incríveis!


Redenção pela Metade

"The Flash (2023)" oferece uma experiência emocionante para os fãs de super-heróis com uma nova abordagem cinematográfica da história clássica. O filme tem Barry Allen como protagonista, que navega em um mundo caótico após os eventos de "Liga da Justiça", trazendo surpresas e emoção ao público.

O diretor Andy Muschietti entrega uma dose bem equilibrada de nostalgia, humor e roteiro, compensando o CGI e modelos 3D medianos. Embora tenha falhas, o roteiro e as atuações compensam bem neste filme de duas horas e meia. Os fãs ficarão encantados em ver um novo universo onde os super-heróis são retratados de maneira mais precisa do que nas adaptações anteriores.

O ritmo do filme é perfeito, misturando humor e drama sem esforço. Apesar de alguns buracos no enredo do "Snyderverse", o filme flui suavemente e cativa o público até o final. Com uma infinidade de participações especiais e homenagens, os fãs dos filmes e séries antigos da DC certamente vão gostar deste longa-metragem.

Embora algumas das animações e modelagens 3D sejam executadas de forma estranha, o icônico efeito de raio em torno do Flash e as cenas divertidas de "Flash Time" compensam esses detalhes. Embora algumas coisas sejam diferentes dos trailers, a qualidade geral do filme permanece consistente.

O personagem de Barry Allen é emocionalmente carregado, misturando sua personalidade falante com sua história sombria de origem, com a morte de sua mãe e a prisão de seu pai, lembrando o quadrinho Flashpoint. As atuações de Ezra Miller e Ben Affleck se destacam, apesar de Michael Keaton entregar uma performance sólida como um Batman mais velho.

O tempo de tela do vilão é breve, mas seus objetivos são claros, adicionando um pouco de tragédia ao diálogo inspirado na mitologia grega. A única desvantagem real aqui é que a luta final poderia ter sido mais longa.

Apesar da publicidade excessiva, "The Flash (2023)" entrega mais do que o esperado, mesmo com os gráficos e modelagens 3D medíocres. No geral, a execução do roteiro, atores e música compensam quaisquer falhas, tornando-o um dos melhores filmes de super-heróis produzidos nos últimos quinze anos.

Veredito Final

O filme entrega mais do que prometeu, apesar da quantidade de promessas feitas, com ressalvas na média da computação gráfica e modelagem/animação em 3D. Mesmo assim, ele consegue equilibrar e fazer o público relevar esse detalhe por conta de um roteiro coeso, direção competente e trilha sonora à altura para um filme de super-heróis.

Entre tudo que já foi lançado pelo DCU até agora, The Flash (2023) pode ser considerado, sem dúvidas, um dos melhores filmes de super-heróis feitos nos últimos quinze anos, mas não por conta dos efeitos especiais gerados por computador, apenas pela execução do roteiro, atores e música.

Compre produtos oficiais do Flash

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.