Header Ads

Barbie( Crítica sem spoilers)


Barbie, novo filme de Greta Gerwing (Adoráveis Mulheres, Lady Bird). 

Pelo trailer já demostrava que iria tratar sobre feminismo e patriarcado, nenhuma surpresa.

Filme se passa na Barbielandia onde tudo é perfeito. Ninguém tem problemas. Até que um dia a Barbie, interpretada por Margot Robbie, começa a ter crise existencial. Resolve sair do mundo dela para o mundo real e tentar identificar as causas do que anda sentindo. Tenho que admitir que Greta fez um ótimo trabalho com metalinguagem(que, na minha opinião, fez o filme ficar bem divertido), e satírico. A abordagem sobre críticas sociais não foi pesada e, como dito, com humor.  Ponto positivo, o filme soube brincar com ele mesmo, nada é levado à sério. E, também, a quebra de paredes que chegou até quebrar a quinta. O filme não é perfeito, claro, tem seus pequenos defeitos, o que não atrapalha o seu desenrolar. 

Achei que o relacionamento entre mãe e filha, interpretadas por America Ferreira e Ariana Greenblat, foi muito raso e poderia ter sido melhor desenvolvido.

Margot Robbie e Ryan Gosling estão ótimos como Barbie e Ken, a química entre eles está muito boa. Gosling interpreta Ken amargurado, por não ter amor correspondido, e olha, ele mandou muito bem. E sobre Margot, ótima como sempre, esse papel caiu como uma luva para ela. Parecia mesmo uma Barbie que ganhou vida.

Michael Cera está engraçado como Alan, que, na minha opinião, foi uns dos melhores personagens. Não teve desenvolvimento algum, acredito que seu papel destinava-se para alívio cômico mesmo.

 É isso, Barbie é um filme leve, divertido, que garante boas risadas. 

Nota 8,0





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.