Header Ads

Rivais( Crítica sem spoilers)

 

Rivais, novo filme do diretor Luca Guadagino, protagonizado por Zendaya, Josh O'Connor e Mike Faist.


O filme fala sobre dois grandes amigos tenistas Art Donaldson( Mike Faist) e Patrick Zweig(Josh O'Connor). Os dois acabam conhecendo a Tashi Duncan(Zendaya), que também é uma jogadora de Tênis. Eles pedem o telefone dela, e a Trashi fala que não é destruidora de lares, e só irá passar seu número se um deles vencer.

A história é contada através de vários flashbacks, para que o espectador entenda o que está acontecendo.Em nenhum momento são desnecessários, tudo muito bem explicado. A paisagem de tempo é perfeita, mostra bem como eles agiam na adolescência e depois como adultos. Cada um  com sua própria personalidade.Preste muita atenção nos cabelos, nas roupas que eles usavam, porque cada tempo representa onde eles estão.

Confesso que nunca assisti nenhum trabalho de Guadagino, mas a maneira que ele narra, deixando você preso para saber como será o desenrolar dessa história, e ainda mais com excelentes atuações, principalmente da Zendaya que se entregou ao papel.  

E o interessante, não se trata sobre tênis, ele é mais considerado como metáfora. Através de gemido e suor tem uma implicação sexual. Por exemplo a Tashi, ela não comemora, ela da um grito bem profundo. Como ela disse sobre o tênis, é um relacionamento.

Não considero uns dos  melhores filmes do ano como muitos tem falado, mas é um bom filme.


Nota 8,5




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.