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[BGS 2024] Jogamos Double Dragon Revive

 Desenvolvido pelo estúdio Yuke’s e distribuído pela Arc System Works, famigerado estúdio por trás das franquias de luta Guilty Gear e Blazblue, Double Dragon Revive é uma reimaginação em homenagem ao jogo original lançado em 1987 para arcades e segue a jornada dos Irmãos Lee, Jimmy e Billy, em busca por justiça em um mundo pós apocalíptico sucumbindo a pobreza e dominado pela poderosa gangue Shadow Warriors.


O jogo mantém a consagrada fórmula beat ‘em up, popularmente conhecida como “pancadaria de rua”, com aprimoramento de mecânicas já vistas ao longo da série, como a utilização de itens variados, como facas, tacos, e até mesmo bolas de basquete, para desferir dano aos inimigos, e adição de novas, como combos, interações com elementos dos cenários, e novos ataques especiais.


Pode-se dizer que a animação é um dos pontos fortes deste título. Tanto personagens, quanto inimigos apresentam expressividade e grande fluidez, que vão desde os movimentos básicos como, poses de repouso, caminhar, etc., até efeitos constantes de ataques e especiais, os quais funcionam bem em meio a todo caos na tela gerado por hordas de inimigos.

Por outro lado, graficamente o game deixa a desejar. A arte promocional 2D é muito interessante, porém a in-game adota uma estética mais tridimensional e clean, que não chega a ser considerada “feia”, porém não é nada impressionante, e no geral parece ultrapassada e genérica, aparentando não ter encontrado ainda uma identidade própria.

Os cenários tentam emular uma direção mais oitentista com muitos elementos provenientes da época espalhados ao redor. O esforço para manter a diversidade é perceptível, o que não surte muito efeito, pois os ambientes acabam caindo na mesmice na primeira esquina, se tornando repetitivos e sem vida. 

Os combates tentam exigir uma certa estratégia, fazendo o jogador analisar o padrão de movimentos dos adversários para tirar o melhor proveito de combos e ataques especiais, mas a jogabilidade se mostra travada e truculenta. 

Em certos momentos a progressão bidimensional em um ambiente 3D dá a sensação de que não temos controle total das ações do personagem, o qual parece deslizar no solo e socar o ar, tornando tudo mais difícil do que deveria ser. 

Levando em conta a nostalgia que esse capítulo trás, fãs assíduos irão identificar com facilidade personagens, inimigos e cenários, mas sem esse fator, para o grande público, os elementos em tela podem ser confundidos com qualquer outro beat ‘em up genérico lançado para mobile recentemente.
 
No fim das contas, Double Dragon Revive tenta ser um episódio de ressurgência que se empenha para agradar novos jogadores trazendo todos os elementos clássicos da série atualizados para a geração atual, mas acaba por desagradar toda a outra parcela entregando mais pontos negativos do que positivos.

Prós:
Fator nostalgia
  • Legendas em PT/BR

Contras:
     • Gráficos datados e sem vida
     • Comandos não respondem bem

Double Dragon Revive está planejado para ser lançado em meados de 2025 com datas ainda a serem anunciadas, com versões físicas e digitais para Playstation 5, Playstation 4, e em formato digital para Xbox Series X/S, Xbox One e Steam.











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