Seção Assoprando o Cartucho: Uchan Nanchan no Hono no Challenge - Denryu Ira Ira Bou
E ayee!! Aqui estou novamente para apresentar mais um jogo bacaninha para vossas senhorias!
O jogo chama-se Uchan Nanchan no Hono no Challenge - Denryu Ira Ira Bou, o nome é longo, só sei que se trata de algo como "desafio flamenjante" com barra elétrica...mas enfim...
O jogo foi
lançado para Nintendo 64 em 1997 pela Hudson Soft (empresa conhecida por
títulos como Bomberman). Foi inspirado em um programa de televisão exibida na
emissora Asahi (se não me engano emissora onde exibem os tokusatsu da TOEI, Saint Seiya Omega e etc), onde os participantes faziam gincanas malucas que envolvia
atravessar uma espécie de circuito metálico onde circula uma corrente elétrica,
usando um pequeno bastão, o participante tem de atravessar o percurso sem tocar
em nenhum momento as armações metálicas. Acho que vocês lembram daquele brinquedo que o Mr. Beam trapaceou quando estava no parque, ou então uma prova que tinha no programa do Celso Portiolli (o Curtindo uma Viagem se não me engano).
Na versão
eletrônica da Hudson o jogador pode escolher o modo de jogo, o bastão que será
usado (cada um com uma característica envolvendo precisão e velocidade) e o
circuito a ser percorrido (alguns deles com armadilhas móveis). O jogador terá
de terminar o percurso controlando o bastão com o direcional analógico sem
tocar em nada e com um cronometro na tela.
Eu joguei esse game semana passada na casa do Yatta, levei o meu N64 para testar com os cartuchos que ele tinha por lá, tinha muita coisa bacana como Goemon, Doraemon, Resident Evil 2 (quase zeramos mas deu tilt u.u) e logicamente o jogo a que estou falando neste momento (o pobre cartucho com a entrada retalhada para que possa encaixar nos consoles americanos), esse jogo rendeu muita coisa...
Caso o
jogador toque em algum ponto da das armações, aparecerá a opção de tentar
novamente ou abandonar a partida. O jogador entrará para o ranking caso consiga
completar o percurso em uma margem de tempo entre os cinco melhores.
Depois que um
determinado circuito já tiver sido completado por alguém, toda vez que jogarem
nele novamente surgirá uma “barra fantasma” fazendo o percurso, ela indica o
recorde daquela prova (assim como ocorre nas provas de natação em olimpíadas
quando marcam a linha do recorde mundial), para bater o recorde é preciso
completar a prova a frente desta barra (emoção pura).
Concluindo, é um jogo meio bizarro, algo que você não dá muita moral ouvindo falar ou apenas vendo, mas é extremamente divertido e viciante, perfeito pra se jogar com a galera, sempre vai querer superar seus amigos nos circuitos nem que seja por milésimos de segundo, quando eu puder eu comprarei este cartucho.
Edições anteriores de Assoprando o Cartucho:
Unreal Tournament 99 - PC
X - man - Atari
Killer Instict - SNES
Rockman 6 - NES
Psycho Soldier - Arcade
Altered Beast - Mega Drive
Bugs Bunny Lost in Time - PSX
Yakuza Portable - PSP
The King of Fighters Kyo - PSX
Kamen Rider Seigi no Keifu - PS 2
Phantasy Star - Master System
Alex Kidd in Miracle World - Master System
Ace Combat 3 Electrosphere - PSX
Hokuto no Ken - Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu - PSX
DOOM - MS-DOS
Wolfenstein 3D - MS-DOS
Wonder Project J - Snes
Super Tokusatsu Taisen 2001 - PSX
Clock Tower - Snes
E.V.O - Snes
X - man - Atari
Killer Instict - SNES
Rockman 6 - NES
Psycho Soldier - Arcade
Altered Beast - Mega Drive
Bugs Bunny Lost in Time - PSX
Yakuza Portable - PSP
The King of Fighters Kyo - PSX
Kamen Rider Seigi no Keifu - PS 2
Phantasy Star - Master System
Alex Kidd in Miracle World - Master System
Ace Combat 3 Electrosphere - PSX
Hokuto no Ken - Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu - PSX
DOOM - MS-DOS
Wolfenstein 3D - MS-DOS
Wonder Project J - Snes
Super Tokusatsu Taisen 2001 - PSX
Clock Tower - Snes
E.V.O - Snes
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