Header Ads

Guardiões da Galáxia (crítica do Shion)

Fazia muito tempo que não via um filme de super herois que fosse realmente bom. Para ser sincero, não me lembro do último.

Guardiões da Galáxia foi uma surpresa bem vinda, pois, por eu não curtir (e nem entender) praticamente nada da Marvel, eu nunca havia ouvido falar do gurpo. Não sei se ficou fiel ou não, mas a Marvel com certeza consolidou seu lugar de superior nos cinemas com essa produção.

Um filme totalmente fechado e independente de qualquer outro do universo, mesmo fazendo parte deles.

Diferente de todos os outros grupos dos filmes da Marvel, nenhum dos personagens teve mais destaque do que outros. Imagino que a maioria tenha preferido o Rocket, afinal, quem não gosta de um Guaxinim com arasa de fogo e um vocabulário sujo? Mas todos os personagens têm seu carisma, importância e cenas de destaque. Basicamente o melhor filme lançado no ano (mas ainda temos alguns lançamentos importantes antes de dar esse crédito aos Guardiões).

Para deixar essa crítica mais próxima do que eu realmente senti, eu só preciso do olho daquele cara...

Shion scale:
História: 9/10
- A coisa é simples: Recupere a coisa e mate o vilão. Mas tudo fica melhor com um Guaxinim!
Personagens: 10/10
- Não tem como não gostar de cada um dos personagens. Até os secundários são bem legais.
Progressão: X/X
- Mais um filme que não consegui considerar a progressão da história. Ela é ótima, mas não é complexa a ponto de progredir.
Atuação/dublagem:
- (BR) 7/10 Ótimos dubladores para todos os personagens principais. Mas o parceiro do Peter, o camarada que faz o Merle em The Walking Dead, dava raiva toda vez que abria a boca.
Trilha Sonora: 10/10 - O filme é meio que baseado em sua trilha sonora. Ela literalmente faz parte da história. E é muito boa por sinal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.