[Assistimos] Armadilha Explosiva (2021)
Segredos podem vir à tona em situações de risco extremo, como uma bomba em um carro com crianças.
O filme traz um outro lado do terrorismo e faz jus ao título adaptado, afinal, trabalhar neste ramo, a frase "seu primeiro erro pode ser o seu útimo" é realista até demais.
Um elenco de peso trazendo e denunciando conflitos da Ucrânia com a França, sem medo e sem pudores. Vemos duas crianças em atuações pesadas, comoventes e sinceras, que convencem bem em todas as cenas.
Cada personagem tem seu peso na história, com um bom equilíbrio, assim como a trilha sonora que traz naturalidade para cada cena, e temos uma ótima direção de Vanya Peirani-Vignes, que também assina o roteiro.
O filme é bem direto, e sem muitos rodeios, fluindo quase que em tempo real grande parte do tempo. Tenso na medida certa.
Sinopse: Em um estacionamento parisiense, Sonia está presa em seu carro, junto com seu filho Thomas e Zoé, filha de seu parceiro Fred, que ficou do lado de fora, sem poder fazer nada. Uma mina anti-tanque foi instalada em seu carro. Sonia é especialista em desarmar bombas e trabalha na mesma ONG que Fred. Ela liga para Igor e Camille, dois colegas de trabalho, para ajudá-la. Eles têm menos de 30 minutos. Para Sônia, acostumada a se colocar em perigo, o risco é maior do que ela imagina. Será que eles conseguirão permanecer unidos diante dessa ameaça iminente?
ARMADILHA EXPLOSIVA
França | 2021 | 91 min. | Suspense
Título Original: Blast | Déflagrations
Direção: Vanya Peirani-Vignes
Roteiro: Vanya Peirani-Vignes, Pablo Barbetti
Elenco: Nora Arnezeder, Pierre Kiwitt, Edouard Montoute, Sara Mortensen
Distribuição: A2 Filmes
Nota: 7,0
Post a Comment