Header Ads

Lendas Urbanas - Parte 01

Bom, aqui daremos início á uma nova série da JAM, falando e mostrando casos interessantes, intrigantes, alguns reais outros apenas lendas, de casas e locais de são Paulo supostamente ASSOMBRADOS!

No post anterior, mostramos, de modo meio cômico, o ZEIBARS sendo "invadido", par amosterar por dentor como foi um dos locais ditos como assombrados de São Paulo, que quando abertos, eram sucesso do público, porém, fechados por motivos estranhos, e muito mais...

O ZEIBARS, por exmeplo, há uma lenda urbana de que o local foi fechado pelos donos devido á aocntecimentos estrnahos (não puderam nos revelar muitas informações sobre isso), entre eles, gente machucada, vultos estranhos e uma provável morte... No caso, atualmente, após muitos anos, o local empoeirando, sem visitas, nem nada, os donos não o alugam, não o vendem, e não pretendem vendê-lo nem reabrí-lo... Um grande mistério, ou uma peça pregada por nossas mentes? É, coisas que não devem ser mexidas, A GENTE MEXE E MOSTRA!

Caros Amigos... Aventureiros de Plantão... Neste momento, gostaria de recrutar os mais corajosos (e com tempo disponível) para adentrar comigo e minha equipe de gravação, apra investigar, ás vezes durante dia, ás vezes durante a noite, os locais supostamente assombrados de São Paulo!

E para estrear este recrutamento, convido-lhes a entrar no Castelinho da Rua Apa... Sim, este da foto, muito visto por todos, mas, que ninguém consegue chegar perto sem ter arrepios... Vamos ver quem tem nervos de aço e coragem suficiente?

Logo Abaixo, vamos falar mais um pouco sobre a "Lenda Urbana" que corre sotla sobre esse castelinho, dito como assombrado, e seus motivos prováveis:

Castelinho da Rua Apa

São Paulo é uma cidade repleta de lugares com fama de mal assombrados cada qual com sua própria história. Um dos lugares com a história mais chamativa é o Castelinho da Rua Apa.

Em 1912 foi construido o Castelinho na Rua Apa, travessa da São João, número 236*, que veio a se tornar a moradia de uma das familias ricas e tradicionais de São Paulo, os Guimarães dos Reis.

No dia 12/05/1937, os três proprietários (Maria Cândida dos Reis, Armando Guimarães dos Reis e Álvaro Guimarães dos Reis) foram encontrados mortos.

Apesar de não ter sido totalmente solucionado, o caso foi dado como encerrado pela polícia, cuja versão não convenceu os vizinhos na época, foi que um dos irmãos atirou no outro e a mãe desesperada, se colocou entre os filhos, sendo baleada. Depois de se dar conta de seus atos, o assassino cometeu suicídio.

Motivo: Segundo a policia de São Paulo, Álvaro queria transformar o Cine Broadway da família num rinque de patinação, idéia que foi contra a de seu irmão, Armando, que não via o negócio com bons olhos.

O caso foi encerrado, mas não solucionado, porque a policia foi incapaz de descobrir qual dos irmãos seria o assassino. Como é possível um suícidio sem arma do crime? Se foi um crime passional, porque ouve o segundo disparo que atingiu a mãe? Essas questões ficaram sem resposta.

Desde então, ninguém jamais conseguiu passar a noite no Castelinho da Rua Apa. Aqueles que tentaram, relataram terem ouvido gemidos e correntes, visto aparições e ouvido os disparos que causaram a morte das vítimas, que teriam continuado vagando pelo local.

Seja como for, os portões do número 236 da Rua Apa estão abertos, bem como as portas do Castelinho, e mesmo em noites frias de inverno, os moradores de rua não ousam pernoitar no local.

OBs: A soma dos números 2,3, e 6 é 11, o número da magia e do sobrenatural da numerologia. O castelinho fica numa bifurcação, elemento comum em rituais de magia negra.

Você passaria a noite no Castelinho da Rua Apa?

Está jogado o desafio! Nos contatem para marcarmos uma gravação e sessão de fotos no Castelinho da Rua Apa... Corajosos, mostremo-nos á todos! Vamos ver quem tem culhões de verdade? ^^"

Bom, relembrando que, não só de assombrações vivem as lendas urbanas, vamos relembrar de mais mortos-vivos famosos: PAUL MCCARTNEY & MICHAEL JACKSON!

No dia 9 de novembro de 1966, quando os Beatles estavam no auge da carreira, Paul MCartney teria sofrido um grave acidente de carro e morrido decapitado. Em seu lugar colocaram um sósia chamado Billie Shears. Desde então, os Beatles passsaram a colocar pistas nas capas de seus discos, referindo-se a morte de Paul. A mais famosa delas estaria na capa do disco Abbey Road, onde os quatro aparecem atravessando uma rua e Paul está descalço. Segundo o costume inglês, os mortos são enterrados descalços. Afirmam ainda que os outros três Beatles, indignados com essa farsa, decidiram acabar com o grupo.

Em 1984, no auge de sua carreira, Michael Jackson estava gravando um comercial da Pepsi, quando foi atingido por fogos que incendiaram seus cabelos. Nada muito grave, segundo a versão oficial... mas a versão paralela diz que ele morreu em consequência das graves queimaduras, e foi enterrado secretamente em Neverland. Desde então, foi substituído por diversos sósias, o que explicaria sua progressiva mudança de aparência atraves dos anos.

Talvez essa seja uma das únicas afinidades entre os dois, terem sido dados como mortos mesmo estando vivos... (ou o fato de terem feito um clipe juntos, um barbeando o outro na frente de uma garota, clipe raro quase descon hecido pelo público)

Notícia, é só aqui, na JAM STATION! - Sempre muito mais!

YATTA!

bye-Q!

4 comentários

Anônimo disse...

bora tirar um ronco no castelinho??
podemos ateh fazer uma festinha do pijama =D

♥Maah_Filipe disse...

hehehehe....Tenho uma galera que está com uma lista dos 10 lugares ''Du Mal'' pra ir!
Vamos contratar eles =D
Eles vão e eu a apresentadora kawaii fico na minha casa ^.~

Yatta disse...

gostei, amos todos dormir lá um dia desses,e filmar a aventura, hein! heheh

@n@ disse...

com certeza não dormiria nem por uma hora

Tecnologia do Blogger.