Header Ads

8-Bit Fatalities



O que aconteceria se você pegasse jogos da década de 80 e mostrasse para as pessoas o que realmente aconteceu? Pac-man não comia apenas fantasmas, ele os dilacerava. Mario? Ele tira arranca os olhos dos cogumelos com sua pisada agressiva.

Steven Lefcourt é um designer que gosta de ultrapassar barreiras. Seus trabalhos nos fazem lembrar de personagens nostálgicos, mas com um tom mais macabro (o que é bem divertido, diga-se de passagem). Em suas próprias palavras, ele explica um pouco desse projeto: "Bem-vindo ao meu novo projeto: 8-Bit fatalities. Eu tirei inspiração do conceito do projeto da época que jogava arcade e do meu amor casual por Mortal Kombat".

Antes de Mortal Kombat, a violência em videogames era ignorada pela simplicidade dos pixels. Mas quando Liu Kang, Sub Zero e seus amigos apareceram no pedaço, só se via sangue jorrando pelas telas da televisão aterrorizando os pais que viam que seus filhos estavam virando pequenos assasinos virtuais.

Todavia, continuo sem compreender qual é o grande tabu aqui. Como jogador de videogame durante toda minha vida, eu sabia que comer e dilacerar fantasmas com sua mandíbula ou esmagar cérebros de cogumelos eram apenas habilidades necessárias para eu progredir nos jogos e que nada iria fazer com que eu saísse socando pessoas nas ruas ou arrancando suas cabeças. Para adultos menos informados da época, entretanto, Mortal Kombat era uma simulação fotográfica de cenas de morte. E talvez isso explique porque o artista decidiu pegar as abstrações pixelizadas e pequenos blocos para mostrar-nos que videogames não erão tão diferentes há algum tempo atrás.







Fonte original: http://www.fliperamablog.com/gallerie/tag/steven+lefcourt

Portanto, crianças, fiquem longe de seus pais, eles podem ser assassinos em potencial, se jogaram videogames como ATARI em seus passados! hehehe

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.