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Seção Assoprando o Cartucho - Killer Instict

E aí cambada?? Quanto tempo não!? Realmente as coisas andam meio conturbadas ultimamente, tentando conciliar obrigações chatas do dia a dia com a elaboração de novos projetos, espero trazer muitas novidades.
Vamos ao que interessa! Hoje irei falar sobre um jogo que conheci na minha infância, no tempo que eu procurava feito loco pela casa moedinhas para juntar o suficiente para jogar Snes durante uma hora na locadora ao lado de casa. Se você não viveu essa época de jogar com a galerinha ou alugar fitas para jogar na locadora para jogar freneticamente aos fins de semana é porque você é PIVETE, tenho pena de você!! (Assistam o Hora 13 ahahah).
Nessa época eu ia ate essa locadora e ficava jogando com os moleques fuleiros que se reuniam lá, ou mesmo sozinho...teve vezes que até levei minha irmã (ela insiste em lembrar que me derrotou com Liu Kang usando aquele chutinho maroto enquanto eu estava like a boss usando o Montaro...aahhaha). Dentre os jogos preferidos da galera na locadora estava Mortal Kombat 3 e Killer Instict.
Killer Instict é um jogo de luta desenvolvido pela Rare, sua versão para Snes foi lançada em 1994 (ÉEE TÉTRAAA!),apresenta cenário renderizando transmitindo uma sensação 3D. Possui onze personagens jogáveis e um secreto e um cenário para cada um deles. Possui um sistema complexo de combos, ou seja é possível ementar porradas infinitas até acabar com a raça do adversário vacilão!

  Na minha opinião se trata de um jogo fanfarrão, cujo o apelo é mais a bizarrice, coisas sem noção que rendem boas risadas e lógico a possibilidade de encaixar combos apelões, mas se tratando de conceito de jogo de luta, movimentação, conceitos de artes marciais e carisma de personagens fica bem atrás de jogos como Fatal Fury, The King of Fighter, Samurai Shadow, Street Fighter e entre outros.
Se nota que quiseram pegar carona com o sucesso de Mortal Kombat, pois existem muitas semelhanças, começando pela técnica de motion capture (captura movimentos feitos por atores), os cenários e a possibilidade de aplicar "Fatality's" (chamados de Ultimate e Ultras).

História:
O jogo possui até uma história interessante, certos elementos que podem ser relacionados e servir como crítica a nossa sociedade atual. Tudo começou em um passado longínquo onde dois Lordes da Guerra batalhavam entre si, exércitos foram dizimados e o mundo colocado a prêmio. Um grupo de guerreiro os enfrentaram bravamente e conseguiram cela-los no limbo temporariamente.
O tempo seguiu seu fluxo chegando ao um futuro próximo onde a poluição tomou conta do meio ambiente, o mundo é controlado por mega-corporações que destroem as riquezas de nosso planeta tudo em pró de sua ganância sem limites.
A corporação mais poderosa é a Ultratech, sua estratégia é enriquecer através do contrabando de equipamentos bélicos e semeando o conflito entre as corporações rivais. Outro instrumento de dominação utilizada pela Ultratech é a mídia, entretenimento de  massa que aliena a população. O maior fenômeno televisivo é o torneio Killer Instict, que também serve como testes para as armas da Ultratech. Neste torneio promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem enquanto os perdedores sofrerão um destino cruel.

Personagens:


Orchid: É a morena peituda, a unica minazinha do jogo (cadê as feministas pra reclamar?). Possui um vestido verde e dois macanas. Ela é uma agente secreta enviada para investigar os desaparecimentos por trás do torneio e escanda-los de corrupção por traz da grande corporação.
















Cinder: É um cara com o corpo feito de Magma. Ele é um criminoso condenado que aceitou ser cobaia de experimentos químicos da Ultratech que acabou transformando - o em um cara de fogo. A corporação prometeu liberdade se conseguir derrotar Glacius no torneio (Scorpion vs Sub Zero??).













Spinal: Uma caveira estilo Golden Axe, usa um escudo e sua peixeira e mete porrada em todo mundo. Ultratech conseguiu reviver um guerreiro ancestral com sua tecnologia, no entanto sua origem é encoberta pela corporação.






Fulgore: É um protótipo cibernético desenvolvido pela Ultratech, se for bem sucedido no torneio será produzido em massa pela corporação maligna.


Riptor: Um dinossauro sanguinolento e apelão. Ele é uma criatura criada pelos geneticistas da Ultratech com a mistura de genes humanos com genes de repteis, criando assim um monstro com a selvageria e ferocidade animal com o raciocínio humano.










Sabrewulf: É um lobisomem (felizmente não do mesmo naipe do visto na saga crepúsculo), ele entrou no torneio com o objetivo de se livrar da maldição que o transforma em Tony Ramos...digo...digo...em lobisomem.












Glacius: Um cara feito de gelo. Ele veio do espaço, sua nave espacial caiu na Terra. Foi capturado pela Ultratech (assim como fizeram com o pobre ET de Varginha), a organização quer provar que os seres do espaço são inferiores e por isso foi obrigado a lutar no torneio por sua vida.












Thunder:  Um chefe indígena norte americano (na minha opinião o seu visual não tem muito haver com os povos nativos da América do Norte, tem uma mistura meio punk com sei lá o que). O nosso Nightwolf versão Rareware entrou no torneio para solucionar o mistério do desaparecimento do seu irmão no torneio anterior.













Combo: O negão boxeador, ele era rico e fodão, até um detector de metal no aeroporto acusar seu implante de titânio nos braços. Ele perdeu seu titulo mundial e foi humilhado, por esta razão decide entrar no torneio Killer Instict para recuperar sua fama e seu cascalho.













Jago: Um guerreiro Tibetano (provavelmente não houve um estudo referente a cultura, vestimentas e técnicas de combate dos guerreiros tibetanos). Ele é guiado pelo espirito do Tigre e entrou no torneio para destruir o mal existente por traz dele.















Não irei falar sobre o Boss para não fazer spoiler para aqueles que não jogaram.
Cada personagem possui um final, alguns interessantes como o Fulgore que passa a ser desenvolvido em massa, a unidade 1 é desativada e colocada em museu, tempos depois a humanidade é dominada pelas máquinas. Ou então o final de Riptor que se reproduz e passam a tocar o terror nas cidades, e os dinossauros tomam o controle do mundo. Existem outros finais sem noção como o de Spinal que se torna astro de Hollywood, ou a cena bisonha do Combo dirigindo seu carro numa nice usando luvas de boxe.













Então é isso ai, um jogo com muitas coisas em comum com Mortal Kombat, o ponto forte é realmente a diversão, um jogo pra jogar com os amigos, humilhar com combos gigantes e dar muita risada com as bizarrices.
Até a próxima, continuem acompanhando e leiam as postagens anteriores.


Edições anteriores de Assoprando o Cartucho:

Rockman 6 - NES
Psycho Soldier - Arcade
Altered Beast - Mega Drive
Bugs Bunny Lost in Time - PSX
Yakuza Portable - PSP
The King of Fighters Kyo - PSX
Kamen Rider Seigi no Keifu - PS 2
Phantasy Star - Master System
Alex Kidd in Miracle World - Master System
Ace Combat 3 Electrosphere - PSX
Hokuto no Ken - Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu - PSX
DOOM - MS-DOS
Wolfenstein 3D - MS-DOS
Wonder Project J - Snes
Super Tokusatsu Taisen 2001 - PSX
Clock Tower - Snes
E.V.O - Snes   





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