Header Ads

‘Amazônia - Planeta Terra' - Coprodução Brasil-Fra​nça recebe prêmio da WFF, participa do Festival de Toronto e abre Festival do Rio

Amazonia
foto:Araquém Alcântara
O filme “Amazônia – Planeta Verde”, produzido pela brasileira Gullane e pela francesa Biloba, com patrocínio máster da Natura, será exibido na 38ª edição do Festival de Toronto no próximo sábado, dia 14 de setembro. Em seguida será o filme de abertura no Festival do Rio, dia 26 de setembro.

Exibido no início desse mês no Festival de Veneza, o longa acaba de ganhar o “Premio Ambiente WWF” (Ambiente WWF Award), concedido pela ONG internacional WWF (Fundo Mundial da Natureza). A inédita premiação dentro de Veneza busca reconhecer os filmes que melhor contam a história da riqueza da vida no planeta e das ameaças que o comprometem.

Dirigida por Thierry Ragobert, “Amazônia – Planeta Verde” é a maior produção cinematográfica já realizada na Amazônia, traça a saga do pequeno macaco Kong - personagem principal – após ser o único sobrevivente de um acidente de avião na maior floresta tropical do planeta.

"Filmar na Amazônia é um desafio para todos. Nada [que fizemos pode ser] comparado à dificuldade que foi filmar lá. Ficamos muito orgulhosos em sermos selecionados em Veneza, é um reconhecimento do gigante esforço e trabalho que foi realizar este filme”, conta Fabiano Gullane, um dos produtores do filme, orgulhoso pela estreia mundial da megaprodução franco-brasileira acontecer no encerramento de Veneza e participar dos demais festivais.

O grupo brasileiro de “Amazônia – Planeta Verde” é liderado pela Gullane, com coprodução e distribuição da Imovision, Globo Filmes e RioFilme, e participação do Telecine. O bloco francês é liderado pela Biloba em coprodução com a Gedeon Programmes e France 2 Cinema, em associação com o Canal+ e distribuição da Le Pacte.

O filme conta com patrocínio máster da Natura Ekos e Natura, patrocínio da Tetra Pak e participação do Fundo Setorial do Audiovisual. A Natura Ekos, linha que utiliza recursos da biodiversidade da Amazônia buscando aumentar a consciência da riqueza de nosso patrimônio ambiental e obter ingredientes naturais de maneira sustentável, de modo a preservar esse patrimônio para as gerações futuras e estimular o desenvolvimento nas comunidades que cultivam ou fazem o manejo dos ativos. “É esse ecossistema que “Amazônia – Planeta Verde” apresenta a diferentes gerações, no Brasil e exterior, por meio de uma fábula realista e contemporânea”, afirma Monica Gregori, diretora de Marcas e Marketing Corporativo da Natura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.