Header Ads

(Resenhas de Filme) Annabelle traz o velho clima de apreensão e gritos no cinema

Essa resenha foi publicada oficialmente em 04 de Novembro de 2014 no site www.anime4play.com.br e               está sendo divulgada aqui em comum acordo entre os dois sites.

Annabelle traz boas doses de sustos e trama envolvente

Annabelle não é só mais um filme de terror / suspense americano que passa desapercebido pelos fãs do gênero, pois com uma trama bem elaborada, atuações convincentes e um toque de imprevisibilidade este título já é um campeão de bilheteria.
Como é a verdadeira boneca que deu origem ao filme. Bem menos medonha, com certeza
Sendo uma história extraída de Invocação do Mal, cuja direção foi do malaio James Wan (Jogos Mortais), que desta vez teve papel de produtor, Annabelle se foca na história da boneca apresentada no filme citado acima, que parecia estar possuída pelo espírito de uma criança, mas que tinha atitudes muito mais suspeitas.

A família Form, John e Mia (os atores Ward Horton e Annabelle Wallis respectivamente) está esperando seu primeiro bebê, quando uma certa noite sofrem uma invasão de dois indivíduos, aparentemente malucos, que quase matam o casal. Um dos invasores era uma mulher, filha de seus vizinhos, que após matar os próprios pais entrara na casa deixada destrancada como de costume por John, por considerar a vizinhança tranqüila.
Um presente dado pelo marido, a boneca parece ser perfeita para qualquer cômodo do quarto
John acabara de dar para a mulher, como um presente para o bebê, uma boneca que fazia parte de uma coleção que Mia estava fazendo. A invasora, Annabelle Higgins havia se encantado pela coleção de praticamente todas as bonecas que havia no quarto e havia dezena delas.

Quando os policiais entram no quarto do futuro bebê, Anabelle Higgins se mata e uma gota de sangue adentra, pelos olhos, o corpo da boneca
Com os Form quase sendo mortos, a polícia chega à tempo de salvá-los matando um dos invasores e ao entrar no quarto do futuro bebê em que Annabelle havia se trancado, a encontram morta com o pescoço cortado e a nova boneca dada de presente nos braços. Uma gota de sangue cai sobre o rosto da boneca e escorre até seus olhos adentrando o objeto. Nota-se uma marca estranha na parede.



Temos aí uma trama talvez nem tão diferente da maioria dos filmes de terror, mas que vale muito a pena pelos bons sustos sem a necessidade de cenas grotescas, uma vez que a classificação do filme não é além de 14 anos, o que mostra que não temos cenas tão fortes.

Se a história da origem de Annabelle é fielmente retratada no filme, não faz parte deste texto discorrer sobre o assunto agora, mas vale lembrar que pelo menos a lenda de Ed e Lorraine Warren, cujos nomes não foram citados no enredo – apenas no final – é real. O casal foi retratado no filme Invocação do Mal, aonde ouvimos falar pela primeira vez da boneca que diziam ser assombrada. Após resolverem cada caso paranormal, os Warren mantinham todos os objetos que estudavam em um depósito dentro de sua própria casa. Lorraine Warren, a única viva até o momento já apareceu numa reportagem na TV aberta brasileira e o quarto retratado no filme com a boneca que deu origem à Annabelle também.

Após os incidentes na casa da família Form, suspeitam que a boneca seja um mau presságio
Vale lembrar que se não tivessem criado uma nova versão para a boneca, talvez o filme não tivesse o mesmo sucesso, uma vez que a versão original parece até a Emília do sítio do pica-pau amarelo. Mas se Robert: o boneco (veja o vídeo abaixo) consegue ser assustador devido a uma história assustadora, por que não?




Notas

Categoria: Filmes
Ano: 2014
Gênero: Terror
Nota: 8,4

Enredo 8: Embora um enredo nem tão diferente dos que já existem no mercado, ainda assim consegue prender a atenção do público;

Sustos 8: Depois de Espíritos, um filme de terror tailandês, achávamos que não levaríamos sustos num filme americano tão cedo;

Atuação 9: Com uma atuação dos personagens na medida certa, o filme não chega a ser um clichê maior,por ter uma atitude diferente de alguns personagens como o interpretado por Ward Horton, por exemplo, aonde a premissa do menos é mais se encaixa bem;

Trilha sonora 9: Tanto a trilha sonora, quanto os efeitos sonoros em geral se encaixam bem;

Efeitos visuais 8: São simples mas eficazes para o que o filme exige;

Média: 8,4

Essa resenha foi publicada oficialmente em 04 de Novembro de 2014 no site www.anime4play.com.br e               está sendo divulgada aqui em comum acordo entre os dois sites.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.