Header Ads

UMBRELLA CORPORATION - Parte 2

Fundação e os primeiros ”incidentes”

DE 1968 A 1971

Em março de 1968, Spencer, Marcus e Edward Ashford fundam a empresa farmacêutica Umbrella. A ideia era usar as atividades da empresa para mascarar o programa de armas biológicas.
Ainda com problemas com relação ao cultivo da Sonnentreppe e a produção do Progenitor, Marcus e Brandon Bailey partem rumo a África em abril daquele ano. Como na passagem anterior pelo local os pesquisadores já haviam enfrentado problemas com a tribo Ndipaya, eles acatam a sugestão de Spencer e levam consigo um grupo de soldados, a fim de expulsar ou eliminar a tribo Ndipaya, deixando assim o caminho livre para o Jardim do Sol, permitindo que os estudos com a Sonnentreppe e o Progenitor pudessem ocorrer de forma mais tranquila.

Enquanto Marcus e Bailey estavam na África conduzindo estudos e experimentos, Edward Ashford conduzia seus próprios estudos. Em julho de 1968, ele estranhamente morre ao contrair de forma acidental o vírus Progenitor em seu laboratório.

Em agosto, a Umbrella finalmente conseguiu expulsar a tribo Ndipaya de seu local de origem, tomando assim o controle do local onde o vírus Progenitor fora descoberto. A tomada do local também acabou permitindo que a construção do complexo de pesquisas da Umbrella fosse finalmente iniciada. Em paralelo, a construção do Centro de Treinamento da Umbrella é finalizada nas Montanhas Arklay. Com isso, Spencer oferece a Marcus o cargo de diretor do complexo, cargo este que foi prontamente aceito. O objetivo do centro era formar e treinar uma geração de funcionários modelo que se adequassem exatamente às necessidades da corporação, garantindo assim, a presença de profissionais competentes para servir a Umbrella no futuro.

Brandon Bailey começa a enviar amostras do Progenitor para Marcus diretamente da África. Com o novo cargo, Marcus fixa-se em Raccoon City, onde tem mais recursos e condições de conduzir os experimentos com o Progenitor, evitando os constantes conflitos com a Tribo.

Com todos os problemas existentes na pesquisa do Progenitor, o primeiro desentendimento entre Spencer e Marcus surge. O aristocrata afirma que enxerga as pesquisas com o vírus um desperdício de dinheiro, mas Marcus continua a acreditar em seu potencial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.