Header Ads

Origem da Justiça versus Guerra Civil (com leves spoilers)

Bom dia, galerinha, como vocês estão?

Alguém pegou a referência?
Faz um tempo que não faço um "post-crossover", mas, este mereceu um certo destaque, com opiniões pessoais, dividindo a opinião profissional. Explicando melhor, entendam que, o fato de eu ser cinéfilo e trabalhar com cinema, acabam me fazendo ser muito crítico (e até mais chato que muitos fãs xiitas) ao ver um filme. Dizem que, quanto mais conhecimento temos, menos graça vemos nas coisas á nossa volta, e eu aprendi os motivos da pior forma, que é VIVENDO este terror, de ser cada vez mais difícil me emocionar, me divertir, ou mesmo gostar de algum filme/jogo/quadrinho.

Dois grandes "hypes" atuais, são feitos em base da evolução dos filmes de heróis pra cinema e televisão, principalmente se tratando de Marvel e DC. Atualmente, ambos os lados tem tido um investimento violento em universo cinematográfico e televisivo, e, não à toa, os fãs pedem cada vez mais, e passam a ser bem mais exigentes do que já eram (e antes, já eram bem rigorosos em relação à seus personagens favoritos).

Nos últimos tempos, Tivemos overdose de Marvel e DC nos cinemas, na TV a Cabo e no Netflix. Também, pudera: Cada universo (Marvel, DC, Vertigo, Image, etc) tem trocentos heróis e vilões, desde quase mais de meio século.

De um lado, temos os universos televisivos mesclados aos cinematográficos da Marvel, ainda com certa dificuldade em agradar aos fãs em 100% devido aos acordos anteriores, "alugando" por algumas décadas vários personagens (Homem Aranha na Sony, X-Men na Fox, etc), o que acaba sendo uma guerra de EGO entre as produtoras FOX, Sony e Marvel-Disney. Do outro lado, temos a DC, que junto á Warner, divide demais, separando as séries de TV e filmes do cinema, como sendo universos bem distintos,e  que não se mesclam (o que é uma pena).

Vemos Demolidor e Jessica Jones com várias referências expondo descaradamente que fazem parte do mesmo universo dos filmes dos Vingadores, enquanto temos Batman nos cinemas, sem haver NENHUMA ligação com os heróis dos seriados na Warner, como Arrow, Flash, Super Girl, etc. E mesmo as séries da TV ainda tem poucas ligações entre si, focando mais nos crossovers atualmente. Smallville não terá ligação com SuperGirl (sua série tem ligação com Flash e Arrow, e, uma LEVE ligação á Superman do cinema, mas, tentando ser bem separados, como os fãs conseguem notar ao ver as séries).

As apostas estão muito maiores agora, e a "guerra da justiça" entre Marvel e DC, pra ver quem conquista mais os fãs, está sendo muito acirrada, tendo na mesma época lançamento de Batman versus Superman (contanto de forma diferente, mas, com algumas referências aos quadrinhos e animações diretas para vídeo da DC, sobre a Morte do Superman, nascimento da Liga da Justiça, dentre outras histórias que todos estamos cansados de saber, mas, adoramos ver recontadas de várias formas diferentes) e Guerra Civil (#TeamStark e #TeamRogers, que, por "obrigatoriedade e fanservice", tem a cada filme, mais e mais referências, tanto ao universo dos quadrinhos Marvel, quanto a cultura pop mundial de várias épocas), que estão levando muita gente ao delírio (e críticos de cinema ao inferno, quase que literalmente), em época de blogs e redes sociais altamente ativas.

O que eu vejo de bom nos fãs serem mais exigentes a cada novo filme? As produtoras começam a se preocupar mais sobre o que deve fazer fiel, e o que deve ser mudado do "cânone oficial" de cada personagem.

O que vejo de ruim nisso? Muitas vezes, o "pé na jaca" é enfiado fundo, quando as produtoras ou seguem fielmente (até demais) aos pedidos dos fãs, deixando "surpresa zero", ou desagradando os próprios fãs que PEDIRAM para que fosse daquela forma, ou, o extremo contrário, fazendo exatamente TUDO que os fãs pediram o contrário.

A guerra está armada entre fãs, críticos e produtoras, e agora lidamos com uma Liga da Justiça precocemente apresentada em "Batman versus Superman" às pressas para logo ser lançado filme sobre a Liga da Justiça, enquanto a Marvel-Disney vai apresentando em grupos, a cada filme, tanto individual quanto de grupo, dos Vingadores, etc. Se as produtoras souberem continuar a dosagem certa (até o momento, até que acertaram bastante, mas, ainda não 100%, por ser impossível 100% de acerto em algo tão "humano" quanto super heróis) de fidelidade e de criatividade e renovação, prevejo todos os lados ganhando no final, tendo bons filmes ao público, e grandes lucros aos produtores e distribuidoras.

Agora, fica no ar a questão mais importante: qual time você faz parte? #TeamDC ou #TeamMarvel?

Dêem suas opiniões aqui nos comentários!

YATTA!

bye-Q!

Um comentário

Kiske - Otoko disse...

só li verdades kkkkkkkkkkkkkk

Tecnologia do Blogger.