Header Ads

Spheroids - salvando o mundo de balões alienígenas


Spheroids começa com Lucas, um jovem garoto canadense nervoso e introvertido, quando vai à garagem de Otto. Otto é um gênio cientista louco e paranóico que esteve estudando por anos a fio a possível conspiração para esconder a existência de universos alternativos ao mundo cúbico no qual eles vivem. De repente Otto aparece gritando que ele estava certo, que a invasão é real. Está acontecendo no mundo inteiro. O jogador agora controla Lucas para tentar impedir a invasão e salvar a humanidade destes perigosos aliens: os Spheroids.

Este é um jogo de aventura em plataforma no qual você precisa destruir aliens em formatos circulares de vários tamanhos e cores, antes que eles consigam dominar o seu planeta. As armas ganham upgrades à medida que você junta o dinheiro do jogo, e para em frente à máquinas de arcade que são as lojinhas do jogo (que, lembra muito quando você comprava partes de carros em Rock'n Roll Racing).


Em base, você precisa estourar os balões (que são os aliens), e sair pulando entre pedaços de terra aéreos, armadilhas, e até mudança de plano na tela, entre o fundo e perto (assim como em Mutant Mudds). De início, alguns apetrechos são complicados de se acostumar, mas, depois que você pega o jeito, como a corda para se balançar, ou mesmo a mecânica de troca de gravidade entre céu e chão, tudo se torna questão de atenção e de rapidez nos dedos.

As fases vão ganhando mais dificuldade, chegando a modos frenéticos de jogo, sendo um ótimo desafio para quem gosta de algo realmente difícil. Se você tiver problemas com claustrofobia, já está avisado que há momentos de grande sufoco para o jogador, quando o personagem parece encurralado e precisa ser bem ágil para conseguir desobstruir seu caminho, seja destruindo aliens, seja quebrando blocos.

Em uma primeira instância, temos gráficos geométricos bonitinhos que parecem uma passagem dos 8 aos 16 bits, mas com uma animação mais orgânica com cores bem vivas, dando um ar de infância, apesar dele ser um tema mais sério e jogabilidade entre intermediária e avançada em jogos de plataforma.


A trilha sonora não deixa a desejar, mas, mesmo agradável, é fácil de esquecer após desligar o jogo. Realmente serve apenas como som ambiente para o jogo, e nada mais.

Seus controles respondem bem no joystick, porém, é recomendável um descanso aos dedos a cada 40 minutos de jogo para não haver Lesão por Esforço Repetitivo, que este tipo de jogo, com seu nível de dificuldade podem gerar.

Spheroids é um lançamento da Eclipse Games, sendo um sidescroller 2D que mistura mecânicas de jogos de plataforma clássicos como Super Mario Bros ou Umihara Kawase com sistema de "combate" inspirado em Pang! (ou Buster Brothers), introduzido em estilo cômico de ficção-científica inspirado em filmes e séries como Futurama, Rick & Morty, Ghostbusters, De Volta Para o Futuro e Spaceballs.

Spheroids foi lançado dia 5 de janeiro de 2017 para Wii U, 10 de janeiro de 2017 para PS4 e PS Vita e em 20 de janeiro de 2017 para Xbox One e Windows 10 (Xbox Play Anywhere). O jogo está atualmente na Greenlight precisando de Upvotes para ser lançado na Steam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.