Header Ads

[Cinema] Força Bruta (Round up)

Don Lee chega arrebentando nos cinemas como um policial em busca de justiça, em Força Bruta, vindo pela Paris Filmes, em parceria com a Sato Company!

Após ser um herói da Marvel em Eternos, agora vemos Don Lee descendo a porrada em bandidos pela Àsia, da Korea ao Vietnã, em grande estilo.

Sinopse

A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do (Don Lee) e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) perecebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang (Sukku Son). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang.


Um filme que mistura bem investigação e cenas de ação na dose certa. Os alívios cômicos são colocados em momentos chave, dando um belo respiro ao público, em meio à muita tensão, se passando no ano de 2008, com direito à tecnologia da época, trazendo um ar nostálgico da transição dos celulares pré-smartphones, lembrando um mix dos jogos da franquia Yakuza (SEGA) com filmes de Bud Spencer, Chow Yun Fat e Sammo Hung.


As cenas de perseguição não deixam nada a desejar em relação à filmes dos anos 90 e 2000.


O roteiro é simples e direto, e não deixa pontas soltas. Há poucas reviravoltas bem interessantes, e a coreografia das brigas é sensacional. A trilha sonora não se destaca muito, mas, traz a ambientação mínima necessária. Aos fãs de Busca Implacável e John Wick, o filme pode agradar bastante. É o tipo de filme que daria um ótimo jogo Beat Em Up, com final satisfatório.


O longa, que tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, é um grande sucesso mundial com mais de US$ 100 milhões de box office. Força Bruta está na lista das 30 maiores bilheterias de 2022 e ficou mais de 1 mês no topo da bilheteria coreana, ultrapassando os resultados de Parasita e Invasão Zumbi.


Vale a pena conferir no telão dos cinemas! Força Bruta estréia nos cinemas dia 24/11.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.