Header Ads

[Crítica] Dracula: A Ultima Viagem do Deméter

Parece que é o ano do vampirão estar em alta novamente, pois Drácula aparece em mais um filme, agora sobre o que ocorreu durante a viagem no navio Deméter, em seu caminho da Romênia à Inglaterra.


Um Diário de Bordo

O Capitão do navio Deméter, no livro original de Bram Stoker, havia escrito um diário, contando o quê aconteceu durante a viagem fatídica, em que nenhum tripulante sobreviveu até o fim do caminho, e pela primeira vez, temos um filme contando o capítulo da viagem na íntegra.

Pouca coisa foi mudada, mantendo-se assim a maior parte da ordem dos acontecimentos fiel ao livro, continuando um ar sombrio da história, e com isso, um ótimo filme de suspense e leve terror. O filme traz um deleite aos fãs do livro original.

Carga Emocional

Assim como esperado, tanto atores já conhecidos do público quanto novatos, todos conseguem entregar personagens com o peso na medida certa, humanizando mais ainda este capítulo da história da lenda de Drácula.

Os tripulantes sofrem intensamente, e o público sofre junto, a cada nova cena da viagem, deixando o suspense falar mais alto a maior parte do tempo.

Nem muito, nem pouco

Com efeitos especiais bons, mas não extraordinários, nem fracos, possivelmente o filme não ficará datado futuramente. Sua trilha sonora faz bem o trabalho, dando o ar que a trama precisa para entreter o público sem ficar um filme cansativo.

Como a história já é antiga e bem conhecida, não há muito o que esperar, em se tratando de uma obra que se mostra mais fiel ao livro do que aos filmes feitos no último século, fazendo com que seja efetivo, um pouco marcante, mas, para um nicho bem específico de fãs.

Conclusão

O filme atinge seu objetivo, não ultrapassa, nem fica abaixo, e deixa um gancho para uma possível continuação, mas, não parece ter força para alcançar uma bilheteria muito grande. A aparência do conde é baseada na versão "Nosferatu" da criatura, deixando tudo mais sombrio. Vale a pena ver numa tarde chuvosa ou de noite, mas, não é do tipo que alguém reassistiria muitas vezes.

*Conhece as obras baseadas no Conde Drácula? Clique aqui*
Nota: 8,0

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.