Header Ads

(Crítica sem spoilers) Fale Comigo

Fale Comigo, novo filme de terror do estúdio A24, dirigido pelos irmãos Danny e Michael Phillippou. Dois youtubers conhecidos pelo canal RackaRacka, onde produzem vídeos violentos e ao mesmo tempo com muito humor.

A trama é sobre Mia(Sophie Wilde), que não está nada bem após perder sua mãe. Ela continua com luto e para se sentir melhor se junta a um grupo de amigos e com sua amiga Jade(Alexandra Jensen). Depois da escola, eles se reúnem para invocar espíritos, que achei até interessante essa parte. Maneira que é mostrada  como se fossem adolescentes se drogando, mas troca isso por uma mão que invoca espíritos, e para invocá-los, tem apenas que dizer, "fale comigo".  E não é surpresa que as coisas iriam começar a dar errado.

Como não vi trailer, nada, tive uma experiência incrível. Foi surpresa atrás de surpresa. O filme não tem jump scare como os filmes do universo de Invocação do Mal. Os diretores Philippou souberam trabalhar muito bem os momentos de tensão que faz  o espectador ficar preso na poltrona.  

E como não tem jump scare que aqui já mencionei antes, tem cenas bem violentas para deixar a gente bem agoniado, e com um incrível trabalho de maquiagem que não deixa nada a desejar.

Outro ponto positivo, não tem nada de CGI, nada de espíritos feitos por computador( que na minha opinião deveria ser proibido nos filmes de terror, porque isso tira toda a tensão). Tudo é efeito prático, e com atmosfera que te deixa desconfortável.

Como o filme é do estúdio A24, fez lembrar um pouco de Morte Morte Morte, pelo fato de serem adolescentes e sempre no final acabarem fazendo besteiras. Talvez os diretores Philippou tenham se inspirado um pouco nisso.

Como fã de terror, saí do cinema bem satisfeito com resultado, e já estou no aguardo do segundo filme, que aliás, já foi confirmado. Será que vai ter uma franquia de Fale Comigo?


Nota 8,5



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.