Header Ads

(Crítica sem spoilers) A Freira 2


A Freira 2, novo filme da franquia desse universo compartilhado de Invocação do Mal,  se passa na França em 1956, onde temos a volta da Irmã Irene( Taissa Farmiga), que vai lidar novamente com uma força demoníaca. Mas desta vez ao lado da Irmã Debra( Storm Reed).

O filme foi dirigido por Michael Chaves, que dirigiu "Invocação do Mal" 3 e "Maldição da Chorona". Assistindo esse novo filme da franquia, deu pra perceber que o diretor já ganhou experiência, sabendo muito bem conduzir bons momentos de tensão e jumps scare. Mas ao mesmo tempo tem alguns deslizes, fazendo o espectador se desconectar em algumas cenas.

Não, esse filme não é no nível do primeiro, por causas desses deslizes. Aqui consegue ser melhor, e nenhum momento chega a ser repetitivo como seu antecessor. Os jumps scare estão até melhores e a história continua praticamente a mesma. Se já acompanhou todos os filmes da franquia, sabe muito bem como é. Mas para quem nunca assistiu nada, não vá esperando assistir " O Exorcista" ou filmes de terror do estúdio A24. Não é nenhum terror psicológico, é mais enfrentando espíritos demoníacos.

A franquia já se mostrou que não é para ser levado à serio, é entretenimento puro, com algumas cenas exageradas, como o clímax. O filme não tem vergonha de ser o que ele é, abraçar a galhofa.

Term umas cenas de tensão que achei bem criativas, outras nem tanto, sendo mais do mesmo, como já vimos anteriormente na franquia. Que na minha opinião, é um defeito, eles poderiam inovar em algumas coisas.   Mas realmente é classificação 16 anos,  as mortes estão mais pesadas, que nunca tinha sido antes. 

Ponto mais fraco, é o CGI que deixa  bem a desejar, que poderiam ter melhorado. No primeiro filme também foi a mesma coisa, e pelo visto não aprenderam ainda com esses erros. Ainda torço para que ainda caprichem.

Nota 7,5




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.