Header Ads

O Exorcista: O Devoto( Crítica sem spoilers)

 Sobre esse novo filme do Exorcista, nem sabia o que esperar, ainda mais por ser dirigido pelo mesmo diretor dos três últimos filmes de Halloween.

Esse novo filme do Exorcista ignora outros filmes da franquia, sendo uma sequência direta do clássico de 1973. Só avisando, não vá assistir esperando ser no nível do original, porque não chega nem perto, mas também não chega a ser uma bomba.

A sensação que eu tive, eles estavam tão focados no drama que esqueceram no terror. A história é mediana. Ponto fraco, é que você não se importa com os personagens, mesmo com atuações boas. Infelizmente não dei a miníma para as meninas, mesmo com elas mandando bem. Teve umas cenas bem genéricas, coisa que já vimos em outros filmes de terror, nada novo. Mas como falei antes, não sabia nem o que esperar do filme. Outro ponto fraco, não souberam homenagear o clássico, sensação que dava, estava lá por estar, só pelo fato de ser uma sequência. Achei uma homenagem vazia e sem propósito. 

O que me agradou mais, foi a produção que é muito bem feita, isso não deixa a desejar nenhum momento. E também não posso deixar de falar da maquiagem, que é muito bem feita, que faz lembrar um pouco do clássico. 

A direção deixa a desejar em alguns pontos, faltando tensão, para te deixar preso, esperando algo, mas infelizmente o filme falhou nesse aspecto. Sabe mandar bem como drama. Se tirar os elementos de terror, vira um filme dramático sobre duas famílias procurando suas filhas. E uns dias depois elas aparecem cheia de ferimentos e sem memória. Era pra ser esse momento começar a fazer prender o espectador, se importar com as personagens. Mas infelizmente senti que eles perderam a mão em vários momentos. Principalmente na parte do exorcismo que era pra ser o momento mais impactante. Única coisa que me agradou, foi que não teve aquele CGI exagerado, fazendo ser o clímax .

Como falei antes, o filme não é uma bomba, é bem mediano e há momentos genéricos, que já estamos cansados de ver. O que era de se esperar, é que não chegaria nem perto do clássico Eles podem fazer quantos filmes do Exorcista quiserem, todos serão bons, medianos ou ruins.


Nota 6,0






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.