Header Ads

Anatomia de Uma Queda (Crítica sem spoilers)

Sandra é uma escritora alemã, que vive em um local isolada na cidade de Alpes junto com seu marido Samuel e seu filho Daniel de onze anos. E quando Samuel é encontrado morto,  a polícia começa a tratar como  homicídio. Isso cria três teorias: Sandra pode  ter matado seu marido, ele ter escorregado e caído ou ter se suicidado. 

Ao longo do filme, fica parecendo que está dando dicas  que seja isso mesmo ou não. A diretora Justine Triet, sabe muito bem como conduzir a direção que deve tomar. A forma de contar é proposital e mexe com a cabeça do espectador. 

As cenas do tribunal são muito boas, fazendo se sentir envolvido  Tudo é contado de maneira tão natural, sem ser caricato ou de modo forçado. 

Narrativa, direção, montagem e atuações, tudo perfeito. Atriz Sandra Huller que interpreta a Sandra, está ótima no papel. Sua maneira de passar as emoções, consegue fazer você se conectar com a personagem. Claro que você também pode desconfiar dela ou não. Vai depender do seu ponto de vista.

Milo Machado Graner que interpreta Daniel, é a testemunha. Mas por ser  cego, não sabe exatamente o que aconteceu. Pode apenas deduzir, mas sem ter certeza. 

O filme tem duas horas e meia que passa desapercebido, sem enrolação, como acontece com alguns filmes longos, mas não é o caso desse.  

Anatomia de uma Queda é tão perfeito que chega a ser uma obra prima.

Nota 10.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.