Header Ads

Sucesso na Primeira Edição da PokeCon em São Paulo

 No final de semana dos dias 27 e 28 de Janeiro de 2024, rolou o evento "PokeCon", dedicado 100% à franquia Pokemon, em são Paulo, no bairro da Liberdade, conhecido mundialmente como um bairro asiático.


A PokeCon, um evento dedicado ao Pokemon Trading Card Game, foi um grande sucesso em sua primeira edição realizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Os organizadores proporcionaram um ambiente acolhedor e divertido para os fãs do mundo Pokemon.


Os espaços destinados à troca de cartas e à jogatina foram bem utilizados, permitindo que os participantes entrassem em contato com outros jogadores e compartilhassem sua paixão pelo jogo. Além disso, a presença de espaços de aprendizado para novos jogadores foi uma iniciativa excelente para incentivar a participação de todos.


Os estandes presentes no evento ofereceram uma variedade interessante de produtos relacionados ao universo Pokemon, com destaque para os cards e brinquedos. No entanto, alguns participantes sentiram falta de estandes com videogames e DVDs de Pokemon, o que poderia adicionar mais diversidade à experiência.

O palco do evento proporcionou um ambiente animado, embora pudesse ter havido mais interação com o público durante os intervalos entre as atrações. Gincanas com brindes poderiam ter sido realizadas para manter o entretenimento contínuo e evitar espaços vazios.


O concurso de cosplay foi um dos pontos altos do evento, embora tenha faltado música de fundo, o que tornou a atmosfera um pouco estranha. Mesmo assim, os cosplayers demonstraram criatividade e dedicação, o que enriqueceu a experiência. Nos dois dias, o evento foi finalizado com um show incrível da banda Hunter Rocks.

Os estandes de comida no evento ofereceram opções saborosas, no entanto, alguns participantes sentiram que os preços eram um pouco elevados. Seria interessante se fossem disponibilizadas alternativas mais acessíveis.

Os campeonatos de card games e Pokemon Unite foram bem organizados, proporcionando uma competição animada para os jogadores. Além disso, o Artists Alley contou com seis estandistas talentosos e selecionados, oferecendo arte exclusiva para os entusiastas do universo Pokemon.


A apresentadora do palco, embora parecesse ser nova no ramo, desempenhou um bom trabalho e manteve a energia e entusiasmo durante o evento.

Apesar do sucesso de público, com todos os ingressos antecipados esgotados para ambos os dias do evento, algumas pessoas que ficaram sabendo em cima da hora lamentaram não ter a opção de adquirir ingressos na porta. A divulgação do evento também foi considerada insuficiente.


Em suma, a primeira edição da PokeCon em São Paulo foi um evento divertido e, mesmo com algumas oportunidades de melhoria, conseguiu atrair e encantar os fãs de Pokemon. Os esforços do influenciador e músico "Capitão Hunter", organizador do evento, foram reconhecidos e contribuíram para o sucesso da iniciativa. O público já está ansioso pela próxima edição, que espera contar com ainda mais novidades e surpresas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.