Header Ads

[Cinema] Argylle - O Superespião

Uma escritora que prevê o futuro na espionagem se vê em uma trama igual aos seus livros, e muita confusão em sua vida com uma imaginação fértil e memórias novas alcançadas.


Bryce Dallas Howard (franquia 
Jurassic World) é Elly Conway, a reclusa autora de uma série de romances de espionagem best-sellers, cuja ideia de felicidade é uma noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie. Mas quando as tramas dos livros fictícios de Elly – sobre o agente secreto Argylle e sua missão de desvendar um sindicato global de espionagem – começam a espelhar as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, as noites tranquilas em casa ficaram só na lembrança. Acompanhada por Aiden (o vencedor do Oscar, Sam Rockwell), espião alérgico a gatos, Elly (com Alfie em sua mochila) corre pelo mundo para ficar sempre um passo à frente dos assassinos, enquanto a linha entre o mundo fictício de Elly e o mundo real começam a se entrelaçar.

O Que Há De Novo?

Do memso criador de Kingsman (e se passando no mesmo universo do mesmo), Argylle se apodera de um mundo que mistura paródia e homenagem aos filmes de espião, trazendo a mesma vibe do primeiro Kingsman, porém, trocando o rock clássico pela era Disco.

Coreografias que misturam o sentimento da cena da igreja de Kingsman e patinação olímpica dão o ar da graça em alguns momentos, além de "momentos Zack Snyder" (câmera lenta) bem pontuais, e uma boa montagem de cena nas lutas presentes.

Há alguns belos plot twists, e easter eggs que trazem um ar de nostalgia aos fãs de 007 e Austin Powers, além de ter Henry Cavill e Bryce Dallas Howard dividindo a cena de forma divertida e instrutiva. Há alguns momentos didáticos para a protagonista, mas de vez em quando fica explicativo demais para o público. tirando esse detalhe, a fotografia e a trilha sonora dão um show de qualidade.

Efeitos visuais bastante coloridos e vibrantes, mesmo com roteiro simples, dá um bom cinema pipoca para aproveitar uma tarde, com risadas moderadas. O gato de estimação consegue ser um ótimo alívio cômico em momentos chave.

Altamente recomendado para quem quer um humor leve com açãoe algumas reviravoltas curiosas.

Nota 8,5

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.